Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-PR busca terceira vitória em quatro jogos no Brasileirão

Desde a chegada do técnico Renato Gaúcho, o aproveitamento do time é de 46% dos pontos

Leonardo Fagundes, iG Curitiba |

O Atlético-PR entra em campo na próxima quinta-feira em busca de sua terceira vitória no Brasileirão. Apesar do jogo já ser da 14ª rodada do Brasileirão, caso vença, será também a terceira vitória em quatro jogo do time paranaense, que busca uma arrancada para sair da zona do rebaixamento.

Na última rodada, depois de bater o Santos, por 3 a 2 na Arena, o Atlético-PR já deixou a lanterna da competição e os números desde a chegada do técnico Renato Gaúcho mostram que a equipe pode sim escapar da degola.

Com o treinador no comando, o time rubro-negro conseguiu 46% dos pontos disputados, ou seja, sete em 15. Venceu dois jogos, perdeu dois e empatou um. Como ainda restam 75 pontos a serem disputados e a equipe tem oito, precisaria de mais 38 para alcançar o número mágico de 46 e evitar o rebaixamento.

Neste caso, o aproveitamento precisa melhorar um pouco, passando da casa dos 50%. Ou em uma matemática mais direta é preciso vencer todos os 13 jogos em casa, conseguindo 39 pontos e chegando a 47 no total, permanecendo na Série A em 2012.

O próximo confronto já pode facilitar as coisas para o Atlético-PR. A equipe enfrenta o xará goiano, no Serra Dourada. Até agora, no histórico dos confrontos, três jogos e três vitórias para os paranaense. A partida está marcada para as 21h (horário de Brasília), quinta-feira, Goiânia.

Leia tudo sobre: Atlético-prbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG