Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-PR busca pontos fora de casa contra o Atlético-GO

Equipe paranaense perdeu os sete jogos longe da Arena e tem nessa quinta jogo complicado no Serra Dourada

Leonardo Fagundes, iG Curitiba* |

AE
Renato Gaúcho comanda o treino do Atlético-PR
O Atlético-PR entra em campo nesta quinta-feira, a partir das 21h, no Serra Dourada, para enfrentar o Atlético-GO, na expectativa de conquistar os primeiros pontos fora de seus domínios.

Até agora, os poucos oito pontos da equipe no Campeonato Brasileiro foram conquistados dentro da Arena da Baixada, em Curitiba, já que o time perdeu todos os sete jogos como visitante. Além disso, sofreu 14 gols fora de casa e marcou apenas três.

Para reverter essa situação, o técnico Renato Gaúcho aposta na velocidade do meia Marcinho, autor do gol da vitória sobre o Santos no último domingo. O jogador também sabe da sua importância no apoio ao ataque atleticano, principalmente atuando em um campo com grandes dimensões como é o Serra Dourada, em Goiânia.

Entre para a Torcida Virtual de Atlético-PR ou Atlético-GO e convide seus amigos

"É bom jogar num campo grande. Nossa equipe tem que recompor rápido para ganhar esse espaço. Vai ser bem importante a velocidade minha, do Madson, com o Morro também, para que as oportunidades surjam e a gente possa concluir em gol", avaliou o atleta.

Além de conquistar os primeiros pontos fora de casa, o Atlético sabe que terá duelos complicados na sequência. Enfrenta o São Paulo, no Morumbi, Cruzeiro e América-MG, na Arena, e o clássico contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Apesar disso, o treinador quer foco em cada jogo por vez. "A gente precisa ir degrau a degrau. O próximo adversário é o Atlético Goianiense? Então vamos pensar somente no Atlético Goianiense", respondeu o técnico.

Para o jogo, Gustavo volta de suspensão e forma dupla de zaga com Manoel. Além disso, Madson retorna ao meio campo no lugar de Branquinho.

AE
O goleiro Márcio é destaque do Atlético-GO
Com uma movimentação tática, seguida de treino de pênaltis e finalizações, o Atlético-GO encerrou na tarde desta quarta-feira a preparação para a partida desta quinta.

A atividade serviu para o técnico Jairo Araújo analisar as opções e decidir quem vai ocupar o lugar de Thiaguinho, que está suspenso.

O principal candidato a ocupar a vaga é Joílson, que entrou nos últimos três jogos - dois deles no lugar do próprio Thiaguinho. Ainda entre os relacionados, Jairo tem como opções Adriano Pimenta e Anailson, que também são meias, porém, são canhotos.

Caso queira dar mais poder de marcação ao time, o volante Pituca pode compor o setor. Há ainda a possibilidade de usar Ernandes, que é lateral, mas já atuou no meio e pode cumprir a função.

FICHA TÉCNICA - ATLÉTICO-GO x ATLÉTICO-PR
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 4/8, nessa quinta-feira
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse (SP) e Márcio Dias (PA)

Atlético-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Bida, Joílson e Vítor Júnior; Felipe e Anderson.
Técnico: Jairo Araújo

Atlético-PR: Renan Rocha; Edílson, Manoel, Gustavo e Paulinho; Deivid, Cleber Santana, Kleberson, Madson e Marcinho; Morro García (Edgar).
Técnico: Renato Gaúcho

*Com a Gazeta Esportiva
 

 

Leia tudo sobre: Atlético-PRAtlético-GOBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG