Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-PR busca largada triunfal no Campeonato Paranaense 2011

Com quinteto ofensivo, clube recebe o Arapongas na Arena da Baixada e planeja golear para assumir o 1º lugar

Altair Santos, iG Curitiba |

No ano passado, o Atlético Paranaense teve uma estreia pífia no Estadual. Após empatar por 1 x 1 contra o Toledo, perdeu em casa para o Operário de Ponta Grossa por 2 x 1. Neste ano, o técnico Sérgio Soares não admite a hipótese de nenhum destes resultados. Se depender dele, o clube vai largar com goleada contra o Arapongas, às 17h deste domingo, na Arena da Baixada.

Tanto é, que o Atlético terá em sua escalação um quinteto ofensivo. Sérgio Soares planejou o time com apenas um volante – Alê, recentemente contratado do Atlético-MG. Nas demais posições do meio-campo, vão atuar Branquinho, Paulo Baier e Madson. Os três vão se revezar na frente, abastecendo a dupla gringa, formada pelo argentino Nieto e pelo equatoriano Guerrón.

Sérgio Soares avalia que não corre risco de ser surpreendido. “Essa formação não significa que seremos vulneráveis na defesa. O Branquinho e Paulo Baier sabem que vão precisar auxiliar na marcação também”, explica. O objetivo do Atlético é mostrar seu cartão de visitas logo na 1.ª rodada do Estadual para assumir de cara o primeiro lugar do 1.º turno. Neste ano, o Estadual tem a seguinte fórmula: as equipes jogam entre si, em turno e returno, e o campeão do turno contra o campeão do returno decidem a competição.

Apesar do poder ofensivo do Atlético, o Arapongas promete não fugir de suas características. O técnico Lio Evaristo, que já trabalho no rival, avalia que não adiante ficar retrancado na Arena da Baixada. “A ideia é jogar de igual para igual, mas logicamente respeitando o potencial do adversário”, explica. Na pré-temporada, o Arapongas enfrentou Grêmio Prudente e Marília e perdeu os dois jogos. Além de ter empatado com o Noroeste de bauro. Venceu apenas duelos contra seleções amadoras do interior do Paraná: 5 x 1 no Astorga e 4 x 0 em Peabiru.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO PARANAENSE x ARAPONGAS

Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 16 de janeiro de 2011, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e Alexandre Cavalcanti de Souza

ATLÉTICO-PR: João paulo; Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Alê, Branquinho, Paulo baier e Madson; Nieto e Guerrón. Técnico: Sérgio Soares
ARAPONGAS: Danilo; Gustavo, Alex, Douglas e George; Peu, Wellington, Rafael e Jocivalter; Ermíio e Uilian. Técnico: Lio Evaristo
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG