Tamanho do texto

Sem perder há seis jogos no Brasileiro, time sabe que vitória sobre Coritiba significa um bom final de turno

Clássico é sempre clássico e uma vitória em um jogo desses pode dar um ânimo extra a qualquer time, significando uma arrancada dentro da competição. Para o Atlético-PR não é diferente e o time pode ganhar "literalmente" e muito com um triunfo no Atletiba deste sábado, no Couto Pereira.

Com 17 pontos, a equipe rubro-negra é a 17ª na tabela de classificação e uma vitória na casa do rival poderá significar terminar o primeiro turno fora da zona de rebaixamento.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-PR e convide seus amigos

Apesar da situação ruim na competição, o Atlético-PR está invicto há seis jogos no Brasileirão. Vem de três vitórias e três empates, tendo marcado 13 gols e sofrido oito.

"O Atlético vem se recuperando bem. O importante é continuar somando ponto ou pontos. É chato ficar falando a mesma coisa, mas hoje o Atlético tem nos últimos 10 jogos uma campanha muito boa e atualmente paga pelos erros do passado", declarou o treinador atleticano Renato Gaúcho.

Como poupou jogadores titulares da disputa da Sul-Americana, o técnico terá praticamente todo o time que vem atuando a sua disposição. O volante Deivid volta de suspensão, assim como o zagueiro Fabrício, recuperado de dores musculares. Seguem no DM em recuperação, o meia Paulo Baier e os atacantes Guerrón, Morro García e Nieto.

"A gente procurou queimar alguns cartões, trabalhar a cabeça dos jogadores, para que não perdessemos mais ninguém para o clássico. É sempre bom o treinador ter todos os jogadores à disposição, apesar que temos ainda alguns jogadores no departamento médico", disse Renato.

O clássico Atletiba será neste sábado, às 18h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.