Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-PR anuncia venda de Rhodolfo ao São Paulo

Chegada do zagueiro foi uma exigência de Carpegiani. Time paulista adquiriu 50% dos direitos do atleta

Altair Santos, iG Curitiba |

O São Paulo acertou a compra do zagueiro Rhodolfo, do Atlético-PR, nesta terça-feira. O próprio clube paranaense anunciou a transação, através de comunicado em seu site oficial. De acordo com a nota, o jogador foi liberado para realizar exames médicos e, caso seja aprovado, a negociação será concretizada. O valor da negociação foi de R$ 3 milhões.

O Atlético-PR explicou que permanecerá com 50% dos direitos econômicos de Rhodolfo, que estava afastado desde o fim do Campeonato Brasileiro. O clube pretendia negociá-lo com o Genoa, da Itália, mas a ida para a Europa emperrou. Após o fechamento da janela, a saída foi transacionar o jogador com o mercado interno.

Desde o final do ano passado havia um acordo de cavalheiros entre a diretoria do Atlético-PR e o zagueiro Rhodolfo de que ele seria negociado. Revelado no clube, o jogador tinha contrato até 2013, mas depois de realizar um bom Campeonato Brasileiro no ano passado pediu para ser vendido. “Havia um acordo com o jogador, que procuramos cumprir. O objetivo era vendê-lo para o exterior, mas não houve acordo. Em se tratando de mercado interno, a proposta do São Paulo foi interessante”, disse o presidente atleticano, Marcos Malucelli.

Rhodolfo estava sem treinar no Atlético-PR. O jogador não participou da pré-temporada e, provavelmente, o São Paulo terá de prepará-lo por no mínimo 10 dias antes de promover sua estreia. Com a venda do zagueiro, o Atlético-PR fecha o ciclo de negociações, pelo menos até a reabertura da janela internacional do meio do ano. Além de Rhodolfo, o clube negociou o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, com o Botafogo; o goleiro Neto, com a Fiorentina, e o volante Chico, com o Palmeiras.

O zagueiro chega ao São Paulo para suprir futuras carências na posição. Miranda já acertou com o Atlético de Madrid e deixará a equipe no meio do ano. Já Alex Silva está contratado por empréstimo - pertence ao Hamburgo, da Alemanha - e também pode sair no meio do ano.

Rhodolfo teria sido uma das exigências do técnico Paulo César Carpegiani, com quem trabalhou no Atlético-PR em 2010, à direção são-paulina. Além disso, o jogador foi muito elogiado pelo goleiro e capitão Rogério Ceni.

* Com informações da AE

Leia tudo sobre: rhodolfosão pauloatlético-prmercado da bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG