Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-PR anuncia Adilson Batista

Ex-técnico do Santos já era o nome mais cotado para o cargo e assume o time depois da saída de Geninho

Gazeta |

Divulgação
Adilson Batista volta ao Atlético-PR após 23 anos
O Atlético-PR anunciou, nesta terça-feira, a contratação de Adilson Batista para assumir o comando da equipe após a demissão de Geninho. O ex-zagueiro foi revelado pelo time paranaense na década de 80 e retorna ao seu antigo clube após 23 anos. Adilson assinou contrato com a equipe até o final da temporada 2011, quando se encerra o mandato da atual diretoria.

Adilson foi apresentado ao elenco e iniciou seu trabalho no CT do Caju. Ao lado do treinador, a nova comissão formada por Ivair (auxiliar técnico) e José Mário Campeiz (preparador físico) também já foi apresentada ao grupo. Ivair também tem forte ligação com o Atlético-PR já que fez parte do time que alcançou o 3º lugar no Campeonato Brasileiro de 1983.

Em sua apresentação aos atuais jogadores, o treinador ressaltou a história e a ótima relação que sempre manteve com o Atlético-PR, inclusive destacando a amizade com vários profissionais, dentre eles o diretor de futebol Valmor Zimermann.

O Atlético Paranaense é o 13º clube no currículo de Adilson como treinador. Sua careira de técnico teve início em 2001, no Mogi Mirim. Em 2003 teve uma breve passagem pelo futebol paranaense, no comando do Paraná Clube, mas foi nos tradicionais clubes do eixo São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais que ele entrou na galeria dos principais técnicos do país.

Entre 2003 e 2004 trabalhou no Grêmio e no Cruzeiro entre 2008 e 2010. Transferiu-se para o Corinthians para substituir Mano Menezes, contratado pela seleção brasileira e em seguida treinou o Santos, onde trabalhou de novembro do ano passado até janeiro de 2011.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG