Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-PR acredita que argentino Nieto vai "explodir" em 2011

Atacante fez apenas um gol no ano passado, mas diretoria atribui escassez à adaptação ao futebol brasileiro

Altair Santos, iG Curitiba |

Gazeta Press
Nieto em ação contra o Grêmio
O Atlético Paranaense avalia que pelo menos um reforço que não despontou em 2010 pode vingar em 2011. Trata-se do atacante Federico Nieto, 27 anos. O argentino foi contratado do Colón e chegou credenciado por ter feito uma temporada 2009 excelente pelo Huracán, onde foi vice-campeão do Torneio Clausura. No entanto, durante o Campeonato Brasileiro, balançou a rede apenas uma vez: na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, dia 4 de novembro, na Arena da Baixada.

Na opinião do diretor de futebol Valmor Zimermann, Nieto tende a “explodir” neste ano. “Esses jogadores que vêm de fora carecem de um período de adaptação. Veja o caso do colombiano Ferreira. Quando ele chegou, demorou para engrenar. Da mesma forma, o Coritiba trouxe o Ariel Nahuelpán em 2009 e ele só foi se destacar em 2010. Por isso, acho que o Nieto pode ser uma grata surpresa na próxima temporada”, avalia o dirigente.

Zimermann ressalta que o jogador não foi uma contratação a esmo do Atlético. “Consultamos várias pessoas antes de trazê-lo, e todos disseram tratar-se de um jogador de grande desempenho dentro da área. Chuta e cabeceia bem. Só que no ano passado ele não encaixou. Acredito que isso vai acontecer agora. Gosto muito do estilo dele”, diz o diretor de futebol, que acha que em 2011 o Atlético não terá problemas no ataque. “Foi o setor que mais reforçamos”, completa.

O Atlético contratou quatro para a posição: Lucas, Henan, Wescley e Madson, que, apesar de originalmente meio-campista, atua com características ofensivas.
 

Leia tudo sobre: Atlético-PRnieto

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG