Com adiamento do jogo contra o São Paulo em três dias, equipe atleticana vai ter mais tempo para treinar

Depois do triunfo por 3 a 1 sobre o Avaí os jogadores do Atlético-MG receberam dois dias de folga e retornam aos treinamentos nesta terça-feira, pela manhã, na Cidade do Galo. O dia, aliás, vai ser de trabalho em dois turnos. Mas desta vez o técnico Dorival Júnior vai ter três dias a mais para preparar a equipe para o próximo compromisso, contra o São Paulo . O jogo foi modificado do domingo para quarta-feira, dia 8 de junho.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Embora o treinador atleticano não tenha ficado nada satisfeito com a alteração , os jogadores do Atlético-MG acreditam que o tempo a mais de treinamento vai ser importante para a equipe continuar evoluindo dentro do Brasileiro e quebrar um tabu de 31 anos . “Agora é pensar no São Paulo e aproveitar bastante esses dias que teremos para trabalhar. Espero que o time continue evoluindo e mostrando que tem potencial para brigar lá na ponta da tabela”, disse o lateral-esquerdo Leandro , assim como o atacante Guilherme .

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

“Agora precisamos é aproveitar essa pausa na tabela para corrigir alguns erros que cometemos e fazer com que o time mostre um entrosamento ainda melhor contra o São Paulo. Teremos poucas oportunidades de ter um período tão longo de treinamentos durante o Brasileirão e, por isso, nosso pensamento é usar esse tempo da melhor forma possível”.

E o tempo a mais de preparação vai ser mesmo importante para Guilherme. Em busca do primeiro gol pelo Atlético-MG , que não saiu nas duas partidas, o atacante não esconde que deseja superar em 2011 o desempenho de 2008, quando marcou 18 gols na competição , na época jogador do Cruzeiro. Além dos treinos específicos, Guilherme vai receber uma força do técnico Dorival Júnior.

O treinador atleticano afirmou que vai deixar o atacante em campo o máximo possível, já que Guilherme está de volta ao Brasil depois de dois anos no futebol europeu. Além do período de readaptação, o jogador também estava há mais de dois meses sem atuar.

“Dentro das possibilidades eu vou mantê-lo o máximo possível dentro de campo, para que ele recupere sua melhor condição. É cedo ainda, ele vai oscilar um pouco, é natural. O Guilherme estava um tempo parado e nós vamos ter que ter uma paciência muito grande enquanto busca a sua melhor condição. Sempre vou tentar mantê-lo, para que tire o quanto antes essa diferença que é necessária, que todo jogador precisa para atuar dentro da sua melhor condição”, explicou Dorival Júnior, que vai poder contar com todos os jogadores para a partida contra o São Paulo .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.