Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG vence Goiás em casa e fica na Série A em 2011

Resultado levou time aos 45 pontos. Só resta uma vaga para o descenso, entre Atlético-GO e Vitória. Assista aos gols da Arena do Jacaré

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854212718&_c_=MiGComponente_C

Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro jogava para tentar garantir a permanência na Série A contra o já rebaixado Goiás. Dependendo apenas dos próprios esforços, os mineiros não tomaram conhecimento do rival e venceram por 3 a 1, atuando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Agora, o Atlético-MG chegou aos 45 pontos, e não pode mais ser alcançado pelos rivais na zona do rebaixamento, Vitória e Guarani - este último já rebaixado. O Vitória enfrenta, ainda, o Atlético Goianiense na próxima rodada, em confronto direto na briga contra o rebaixamento, restando apenas uma vaga na zona da degola.

O Goiás, por sua vez, já está rebaixado e continuou na 19ª colocação, com os mesmos 32 pontos. A equipe terá a final da Copa Sul-Americana contra o Independiente, nesta quarta-feira, e depois recebe o Corinthians, que ainda tem chances de título, na última rodada do Brasileirão, no próximo domingo.



O jogo 
O Atlético-MG entrou melhor na partida, tendo uma chance logo no primeiro minuto com Diego Tardelli, que fez grande jogada pela esquerda deixando três marcadores para trás e cruzou para Obina. A zaga afastou o perigo. Aos quatro, Tardelli repetiu a jogada pela ala e o lançamento para o centroavante, que, desta vez, esteve impedido.

A primeira boa chance do Goiás saiu apenas aos 13 minutos, com Leyrielton. O meia chutou forte da intermediária. A bola passou próxima do ângulo esquerdo do goleiro Renan Ribeiro, que pouco havia trabalhado até então.

Dois minutos depois, no entanto, o placar foi aberto na Arena do Jacaré. Renan Oliveira faz boa jogada pela esquerda e lança Diego Souza. O meia chuta rasteiro na saída de Hárlei e marca o primeiro gol atleticano, melhor no jogo até então, e que incensou a torcida presente em Sete Lagoas.

Sóbrio e com maior posse de bola, o Atlético trocou passes no meio-campo e viu o rival ficar preso na defesa, o que deu maior margem de domínio ao time. No entanto, faltou efetividade à equipe da casa, que viu o Goiás subir de produção rapidamente, e conseguir o gol de empate aos 39 minutos. Wendel Lira fez jogada pela ala e cruzou para Everton Santos, que completou para o gol.

O gol acordou o Atlético, que voltou a ter controle sobre a partida e ficou novamente na frente no placar. Desta vez Diego Souza armou a jogada para Renan Oliveira estufar a rede e ir para o intervalo com maior tranquilidade.

No segundo tempo, o técnico Dorival Júnior recomeçou o jogo logo com duas substituições: o goleiro Aranha entrou no lugar de Renan Ribeiro, e o atacante Obina deu lugar a Neto Berola. O ritmo do jogo, no entanto, foi mais tranqüilo e o Goiás até tentou, mais uma vez, sair da retranca - sem sucesso.

A inatividade do rebaixado Goiás fez com que o Atlético conseguisse ampliar o marcador aos 18 minutos. Neto Berola deu ótimo passe na meia direita para Diego Tardelli. O atacante entrou na área e chutou rasteiro, sem chances para Hárlei.

Depois do gol, no entanto, o time puxou o freio de mão e o Goiás conseguiu ganhar em posse de bola, mas pouco fez para traduzir suas chances em gol. Assim, o Atlético garantiu a vaga na Série A com o bom trabalho de recuperação feito por Dorival Júnior na equipe mineira.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG