Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG vence clássico mineiro e respira na tabela

Vitória de 2 a 0 na Arena do Jacaré tira o time da zona de rebaixamento depois de três derrotas

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Futura Press
Richarlyson atuou como terceiro zagueiro na vitória diante do América-MG
O Atlético-MG interrompeu a má sequência de três derrotas seguidas no Brasileirão e venceu o clássico contra o América-MG por 2 a 0, na Arena do Jacaré. O resultado ameniza a pressão sobre o técnico Dorival Júnior, que estava ameaçado, e tira o time alvinegro da zona de rebaixamento. Por outro lado, o América-MG segue entre os últimos colocados.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time

O atacante Jonatas Obina, que fazia sua primeira partida como titular do Atlético-MG, foi decisivo, marcando uma vez e dando assistência para o segundo gol de Neto Berola. Curiosamente, o jogador é natural de Sete Lagoas, cidade onde foi realizada a partida.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

null

A semana que antecedeu o clássico foi de tensão, com os dois times pressionados pelas más campanhas. O clima entre os dois times esquentou com a polêmica do repasse de ingressos para a torcida americana, que deixou a diretoria do time alviverde irada.

O Atlético-MG começou o jogo pressionando. Logo aos 4 minutos, Patric quase abre o placar depois de confusão na área americana e acerta a trave. Magno Alves teve boa chance, mas parou em boa saída de Flávio.

Mas se os companheiros perdiam chances, Jonatas Obina mostrou faro de gol logo na primeira bola que pegou livre. O centroavante chutou com violência e contou com a colaboração de Flávio para abrir o placar e fazer seu primeiro gol com a camisa atleticana.

Apesar da vantagem no placar, os jogadores do Atlético-MG desceram para os vestiários sem dar entrevistas no intervalo.

Atrás no placar, o América-MG partiu para o ataque e deixou o jogo aberto. Os goleiros Giovanni e Flávio passaram a participar mais do jogo. Neto Berola entrou na partida no lugar de Magno Alves e mostrou que tem estrela. No seu primeiro ataque, recebeu belo passe de Jonatas Obina e tocou na saída de Flávio para ampliar.

A vitória parece ter acalmado os ânimos da torcida atleticana, que protestou muito durante a semana mas que aplaudiu os jogadores depois do clássico na Arena do Jacaré.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-MG 2X0 AMÉRICA-MG
Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 10 de junho de 2011, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio de Carvalho Schneider (RJ)
Assistentes: Luiz Muniz de Oliveira (RJ) e Wendel de Paiva Gouvêa (RJ)
Renda: R$68.875,00
Público: 7379 pagantes

Cartões amarelos: Richarlyson, Daniel Carvalho, Caio e Jonatas Obina (ATL); Amaral e Dudu (AME)
Gols
Atlético-MG: Jonatas Obina, aos 33 minutos do primeiro tempo e Neto Berola aos 24 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Leonardo Silva, Réver e Richarlyson, Patric, Serginho, Caio (Giovanni Augusto), Daniel Carvalho (Gilberto) e Guilherme Santos; Magno Alves (Neto Berola) e Jonatas Obina
Técnico: Dorival Júnior

AMÉRICA-MG: Flávio, Sheslon, Gabriel, Anderson e Gilson; Amaral, Dudu, Rodriguinho (Kempes) e Fabrício (Luciano); Fábio Júnior (Netinho) e Alessandro
Técnico: Mauro Fernandes

 

Leia tudo sobre: Atlético-MGAmérica-MGBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG