Tamanho do texto

Time inicia preparação para a última partida do estadual com trabalho na academia e com campo reduzido

O Atlético-MG começou nesta terça-feira a última semana de treinos visando o Campeonato Mineiro. No domingo o time alvinegro faz o segundo jogo da final do estadual com o Cruzeiro e pode empatar para ser o campeão, já que venceu a primeira partida por 2 a 1. Pela manhã todos os jogadores trabalharam na academia da Cidade do Galo.

Em seguida os jogadores almoçaram e ficaram no CT do Atlético-MG para o treino da tarde, que foi técnico. Dorival Júnior dividiu o elenco em quatro grupos e trabalhou com o campo reduzido, ainda sem dar nenhuma pista sobre a possível equipe que vai mandar a campo neste domingo. Entre os jogadores envolvidos com a primeira partida da final, a única baixa é o atacante Neto Berola , que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, Dorival Júnior tem o retorno do meia Renan Oliveira , que estava suspenso, e não participou do último clássico. Outro que pode voltar a ficar à disposição do treinador é o volante Richarlyson . O jogador vai ser julgado nesta terça-feira pela expulsão contra o América-MG , pelo segundo jogo da semifinal. Se for absolvido, Richarlyson poderá jogar contra o Cruzeiro.

Novidade

O zagueiro Welton Felipe está de volta ao Atlético-MG. Depois de ficar três meses no futebol chinês, o jogador retornou ao Brasil. No entanto ele ainda não tem o futuro definido. Fora dos planos de Dorival Júnior, Welton vai treinar na Cidade do Galo até aparecer um clube interessado na sua contratação. No ano passado ele disputou o Brasileirão pelo Atlético-GO.