Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG trabalha em silêncio para reforçar time do Brasileiro

Dorival Júnior vai ganhar pelo menos cinco novos jogadores para a disputa da principal competição do país

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

O Campeonato Brasileiro ainda está longe, faltam mais de 40 dias para o início da competição nacional. Embora o Atlético-MG trate o Campeonato Mineiro como obrigação, depois da eliminação na Copa do Brasil, é pensando no Brasileirão que a diretoria do clube alvinegro tem trabalhado. Dois dias depois da queda diante do Grêmio Prudente, o clube apresentou o volante Dudu Cearense e informou a contratação do atacante Marquinhos Cambalhota. Mas não vai ficar só nisso.

O Atlético-MG quer mais e o diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, já deu prazo para que novos reforços sejam anunciados visando o Nacional. “Vão ser duas contratações do nível dele (Dudu Cearense) e que vamos anunciar na segunda ou na terça, na quarta ou na quinta, e podem ser três contratações, todas as vezes que sai um jogador, o presidente procura outro, ele nunca negou uma contratação para o treinador e para o diretor de futebol”.

Como é um hábito da diretoria do Atlético-MG, nomes que estão negociando jamais são revelados. No entanto, um atacante e um meia estão muito próximos de serem os anunciados pelo clube. Do time que enfrentar a Caldense, neste domingo, muitos podem não estar contra o Atlético-PR, na estreia do Campeonato Brasileiro.

Dudu Cearense e Richarlyson são os mais cotados para formarem a dupla de volantes. Daniel Carvalho surge como o candidato mais forte para armar o time. No ataque uma alteração é certa. Vai sair Mancini ou Magno Alves? Não importa. O certo é que Guilherme, a contratação mais cara da história do Atlético-MG, vai entrar.

Enfim, Dorival Júnior vai ter no Brasileiro um elenco bem mais qualificado do que teve para enfrentar o Grêmio Prudente, pela Copa do Brasil, e para jogar as partidas finais do Mineiro.

“Falta um mês para o Campeonato Brasileiro, vamos anunciar as contratações. Vamos montar um time forte, com um mês para preparar o time, o torcedor pode acreditar”, disse Eduardo Maluf.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG