Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG tenta uma nova reação diante do precavido Fluminense

Equipe de Abel Braga não espera jogo fácil nesta quarta, apesar de o time de Dorival estar numa fase ruim

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Magno Alves quer um Atlético-MG diferente do que foi nas partidas anteriores
  Atlético-MG e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Ipatingão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida pode não ser a de maior atenção da rodada, no entanto é a que tem mais coisas em jogo. Além da disputa por posições , o duelo pode determinar a continuidade do técnico Dorival Júnior no comando do time alvinegro, enquanto a equipe tricolor pode colocar no G4, tendo um jogo a menos na classificação.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time

Com o emprego ameaçado, Dorival Júnior tem ainda mais problemas para enfrentar o Fluminense. Sem poder contar com três titulares , que estão suspensos, o técnico do Atlético-MG não decidiu com qual equipe vai jogar . Até mesmo o recém contratado André não sabe se vai estar em campo . “É critério do Dorival. Não sei como ele vai querer jogar se comigo, com Obina, dois ou três atacantes”, comentou o jogador atleticano.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Se no lado alvinegro as coisas estão complicadas, o lado tricolor tem menos problemas. Com cinco vitórias em dez jogos, o Fluminense pode terminar a rodada dentro do G4, pelo menos no quesito aproveitamento. Para ajudar ainda mais ao técnico Abel Braga , ele vai fazer apenas uma mudança equipe que venceu o Palmeiras, com a entrada de Digão na vaga de Márcio Rosário .

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Photocamera
Fred não treinou nessa terça-feira, mas é presença certa diante de um velho rival
“Estou muito bem e me sinto preparado para jogar. Se o Abel optar por mim, espero corresponder a toda a confiança que ele deposita no meu futebol. E mesmo não jogando nas últimas partidas, tenho sido relacionado e isso mostra que ele conta comigo. Agora, o importante é manter o nível do futebol que temos apresentado e, caso possa voltar, farei o melhor para que isso aconteça. Estou louco para entrar no gramado e jogar”, disse o zagueiro Digão .

A fase ruim do Atlético-MG não engana o Fluminense. Apesar de ter perdido três das seis partidas que fez como mandante, Abel Braga não espera uma partida fácil no Ipatingão. O treinador tricolor ressalta a qualidade de alguns jogadores atleticanos e do técnico Dorival Júnior. Para voltar a vencer, o treinador tricolor espera um futebol ainda melhor do que foi apresentado contra o Palmeiras .

“Não teremos nenhuma facilidade. O Atlético-MG tem grandes jogadores. O André provavelmente vai estrear contra nós e o Dudu Cearense é um jogador excepcional É um jogo muito complicado. O momento deles não é o melhor possível, mas também já tivemos momentos ruins. Pela capacidade que tem, o Dorival fará a mudança para o momento bom”

Se o Fluminense não se ilude com o momento complicado do Atlético-MG, os jogadores alvinegros querem uma postura diferente em campo . O experiente Magno Alves quer ver uma equipe mais tranquila e paciente. Para ele, somente assim que o time vai conseguir reagir no Brasileirão e voltar a vencer.

“É momento de ter tranquilidade. Não adianta a gente querer resolver e acaba como tem ocorrido nos últimos jogos. Precisamos deixar de lado a ansiedade que faz parte, a cobrança dos torcedores, da diretoria, dos nossos familiares e de nós mesmos. Não adianta querer correr mais do que a bola, o campo do Ipatingão é grande, dá para trabalhar a bola e no momento certo chegar ao gol e fazer o adversário correr atrás e não a gente”.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE
Local:
Ipatingão (MG)
Data: 27 de julho de 2011, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS - Fifa) e Marrubson Melo Freitas (DF)

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Patric, Werley, Lima e Guilherme Santos; Richarlyson, Dudu Cearense; Caio e Daniel Carvalho; Magno Alves e André.
Técnico: Dorival Júnior.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho, Souza e Deco; Fred.
Técnico: Abel Braga.

*Com Marcello Pires, iG Rio de Janeiro

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011Fluminense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG