Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG tenta tirar diferença de títulos mineiros no século

Maior campeão do estado, Atlético-MG tem apenas duas conquistas desde 2001, contra seis do maior rival

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Na disputa entre Atlético-MG e Cruzeiro, o título de 2011 vai entrar em duas contas. Maior campeão do estado, com 40 conquistas, o Atlético-MG tenta diminuir uma diferença para o rival. Se o Cruzeiro tem 36 conquistas, contando o supercampeonato de 2002, quatro a menos do que o clube alvinegro, o time celeste venceu mais vezes no Século 21. São seis conquistas, incluindo o título de 2002, contra apenas duas do Atlético-MG.

Para o volante Henrique é importante o Cruzeiro se apegar ao retrospecto recente, que tem apontado vantagem do time celeste na hora de decidir. “Sempre é importante conquistar títulos. Pela rivalidade, isso conta muito, o número de títulos e conquistas comparado com o do rival. Faz dois anos que não conquistamos o Mineiro e temos que buscar essa conquista tão esperada por nós e pela torcida. Todos se apegam a esse aspecto de números e títulos”

Para o técnico Dorival Júnior, mais do que buscar diminuir a diferença de conquistas para o rival no século 21, o Atlético-MG tem de dar sequência no trabalho de recuperação do clube. Para o comandante o caminho é lutar não só por conquistas internas, mas também pelo Brasileirão e pela Libertadores.

“Ainda tem muita coisa a ser feita para o Atlético se alicerçar um pouco mais, para, futuramente, se manter como um clube vencedor. O Atlético está se preparando para conquistar. Se será este ano ou ano que vem, se será com ou sem o Dorival, não sei. Enquanto estiver treinando o Atlético, vou procurar fazer meu melhor”, explicou Dorival Júnior, que ainda assim espera colocar mais uma conquista no currículo.

“O trabalho se mostra vitorioso quando você deixa alguma coisa no clube, uma base montada, uma equipe jogando com certo padrão. Essa é vitória para o treinador. Logicamente que apenas um tem possibilidade de titulo”.

*Colaborou Frederico Machado

Leia tudo sobre: Atlético-MGCampeonato Mineiro 2011Cruzeiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG