Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG tenta quebrar tabu de 13 anos sem vencer no Olímpico

Nas últimas oito partidas no estádio do Grêmio, time mineiro empatou duas vezes e perdeu as outras seis

Victor Martins e Renan Rodrigues, iG Esporte |

Com a missão de vencer o Grêmio para espantar a crise que cerca a Cidade do Galo, o Atlético-MG tem de voltar a vencer no Estádio Olímpico, o que não ocorre desde 1998. Foram oito partidas em 13 anos, com apenas dois empates e seis derrotas. O último triunfo, pelo Brasileirão-98, foi por 3 a 2, com gols dos ídolos Marques e Valdir (2). Guilherme, aquele mesmo que se tornaria ídolo em Minas, e Clóvis marcaram para os gaúchos.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time

Nos últimos três anos o Atlético-MG foi derrotado em Porto Alegre pelos jogos do Brasileirão. Os jogadores atleticanos sabem que o jogo não vai ser nada fácil , ainda mais por conta da pressão que também vive o adversário. Para o zagueiro Leonardo Silva , vai ser preciso o time alvinegro jogar com muita determinação para superar o Grêmio dentro de seus domínios.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

“Vai ser um jogo de muita luta, muita dedicação, no qual as duas equipes vão tentar buscar a vitória. O Grêmio jogando em casa, com sua torcida, então a gente tem de tomar muito cuidado, bastante atenção, para que a gente possa eliminar as jogadas do Grêmio e tentar sair com a vitória”.

O tabu, no entanto, é para jogos no Estádio Olímpico. Em 2004, ano em que o Grêmio foi rebaixado, a equipe tricolor mandou algumas partidas no interior do estado, por conta de punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogo contra o Atlético-MG foi em Erechim e o time mineiro venceu por 1 a 0. O atacante Quirino marcou o gol logo aos 36 segundos de jogo.

Com o resultado o Atlético-MG deu um passo importante para não ser rebaixado, o que se confirmou na rodada seguinte, com o triunfo por 3 a 0 sobre o São Caetano . Mas o no jogo disputado em 11/12/2004, no Estádio Colosso da Lagoa, o destaque foi o goleiro Danrlei. Ídolo do Grêmio, Danrlei estava no Atlético-MG e fez defesas importantes, garantindo a vitória atleticana.

null

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG