Tamanho do texto

Jogo em Curitiba, neste domingo, marca a primeira vez de Cuca no comando do time mineiro pelo Brasileirão

Para iniciar uma nova reação no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG tem pela frente o Coritiba , às 16h, no Couto Pereira, pela 16ª rodada. O jogo vai ser o primeiro do técnico Cuca na competição nacional, já que ele estreou contra o Botafogo , mas na Copa Sul-Americana. A situação atleticana não é nada fácil, já que o time está na 15ª posição, apenas uma acima da zona de rebaixamento .

Siga o i G Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time

Para vencer no reencontro com Marcelo Oliveira , o Atlético-MG vai ter um novo esquema de jogo, com cinco jogadores no meio-de-campo e Bernard tendo a responsabilidade de encostar mais em André . No entanto, além dos três pontos, Cuca quer ver um novo time em campo. Treinador atleticano quer usar as partidas que restam do primeiro turno para acertar a equipe para o segundo turno, já que ele se mostra preocupado em relação ao atraso do Atlético-MG para os rivais.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

“Claro que preocupa, pois é um atraso que outras equipes não têm. Perderemos tempo até implantar outra filosofia. Mas se as coisas estivessem todas ajustadinhas, eu não estaria aqui. Faltam quatro jogos para acabar o turno e estamos lá embaixo, com 33% de aproveitamento, quase na zona de rebaixamento. E ainda teremos jogos duríssimos pela frente. Por isso, precisamos ajustar a equipe para fazer um segundo turno precioso”.

Cuca quer aproveitar os últimos jogos do primeiro turno para arrumar o time
Flickr/Clube Atlético Mineiro
Cuca quer aproveitar os últimos jogos do primeiro turno para arrumar o time
Uma das novidades do time de Cuca é o retorno do volante Fillipe Soutto . O jogador de 20 já mostra estar adequado ao discurso do treinador. Para o camisa 25 do Atlético-MG, uma vitória sobre o Coritiba vai ser importante para o clube iniciar um novo momento no Brasileirão. “Nosso objetivo, primeiro, é começar uma nova era no Atlético, mas sempre com os pés no chão, pensando no próximo jogo. Uma vitória sobre o Coritiba será importante para iniciarmos essa nova etapa na competição”.

Se no Atlético-MG a preocupação é deixar a parte de baixo da classificação, no Coritiba a meta e se aproximar o máximo possível dos líderes. Embora não seja possível ganhar nenhuma posição nesta rodada, no máximo recuperar a décima colocação perdida para o Cruzeiro , a equipe paranaense quer parar de apenas jogar bem.

“A gente sabe que não é o momento que todos esperávamos no campeonato. Estamos abaixo das expectativas por tudo o que gente apresentou no primeiro semestre. Era uma expectativa boa de estar entre os seis, no mínimo. Mas hoje também não adianta a torcida começar a se desesperar”, disse o meia Tcheco .

FICHA TÉCNICA – CORITBA X ATLÉTICO-MG
Local:
Couto Pereira (PR)
Data: 14 de agosto de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Altemir Haussman (RS) e Erich Bandeira (RS)

CORITIBA: Edson Bastos; Jonas, Jeci, Emerson e Eltinho (Lucas Mendes); Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco, Rafinha, Marcos Aurélio (Everton Costa) e Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira.

A TLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Werley e Guilherme; Fillippe Soutto, Richarlyson, Toró, Caio e Bernard; André.
Técnico: Cuca.

* Com Leonardo Fagundes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.