Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG tenta confirmar reação no Brasileirão diante do Avaí

Depois de vencer fora, time mineiro joga com a torcida com possibilidade de sair da zona de rebaixamento

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Embalado pela vitória sobre o Atlético-PR , em Curitiba, o Atlético-MG recebe o Avaí , neste sábado, às 18h, na Arena do Jacaré. Ainda dentro da zona de rebaixamento , o time mineiro pode deixar as últimas posições nesta rodada, desde que vença o time de Santa Catarina, em mais um dos confrontos diretos que tem o Atlético-MG no começo do segundo turno.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

E é com esse pensamento de que a partida diante do Avaí é uma final que o Atlético-MG vai entrar em campo. Depois de bater o Atlético-PR, os jogadores atleticanos sabem a importância que tem os jogos contra Avaí, neste sábado, e contra o Bahia , no próximo final de semana.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

“Nós jogadores estamos cientes de que os primeiros jogos são fundamentais, considerados jogos de seis pontos, concorrentes diretos na parte de baixo da tabela. São jogos que temos de estar atentos do início ao fim, para não perdermos pontos. Agora temos o Avaí, que vem de uma sequência muito boa. Então espero que o Atlético tenha atenção e não seja surpreendido dentro de casa”, disse o zagueiro Réver .

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

AE
Revelado pelo Atlético-MG, Lincoln foi destaque do Avaí nas vitórias sobre Figueirense e Flamengo
Se no primeiro turno o Atlético-MG somou apenas 15 pontos , o time pode chegar a seis neste segundo turno caso supere o Avaí. De acordo com o técnico Cuca , a meta atleticana é brigar pelo título do segundo turno. Os jogadores compraram a briga do treinador e tratam as próximas partidas como uma competição diferente, como diz o goleiro Renan Ribeiro .

Veja como foi o duelo entre Atlético Mineiro e Avaí no primeiro turno

“A partir do momento que virou o turno, é um novo campeonato. Cabe ao Atlético aproveitar esse novo campeonato. Começamos com vitória, com o pé direito, então é aproveitar o triunfo e dar sequência na nossa caminhada”.

A equipe atleticana que vai enfrentar o Avaí é praticamente a mesma que venceu o Atlético-PR . Serginho e Magno Alves devem ser as novidades do time atleticano, que espera ter o estádio lotado para bater a equipe catarinense pela segunda vez na competição. Para o técnico Cuca, a vitória em Curitiba já vai deixar o time alvinegro menos pressionado .

“Aquilo nos tirou um peso enorme das costas. Você viu a vontade do time de ganhar o jogo. Podia ser antes, mas aconteceu lá. Temos que comemorar, mas amanhã (sábado) tem outro jogo e não adianta viver do que passou”, alertou o treinador atleticano.

Se o Atlético-MG pode repetir a equipe que venceu o Atlético-PR na última rodada, o Avaí tem o desfalque do seu artilheiro e capitão. O atacante Willian está fora da partida deste sábado por conta de suspensão e deve ser substituído por Rafael Coelho . Já o meia Lincoln , que marcou nos dois jogos que disputou pelo Avaí, reencontra o Atlético-MG, clube em que começou a carreira.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-MG X AVAÍ
Local:
Arena do Jacaré (MG)
Data: 3 de setembro de 2011, sábado
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Assistentes: Carlos Nogueira (SP) e João Chaves (SP)

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Serginho (Mancini), Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard e Daniel Carvalho; Magno Alves (Neto Berola) e André.
Técnico: Cuca.

AVAÍ: Felipe; Arlan, Dirceu, Gustavo Bastos e Romano; Acleisson, Diogo Orlando, Pedro Ken e Lincoln; Robinho e Rafale Coelho.
Técnico: Toninho Cecílio.

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011avaí

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG