Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG tem elenco acostumado com títulos de copas nacionais

Cinco jogadores do atual grupo atleticano já venceram a Copa do Brasil, além dos campeões fora do país

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Além do treinador Dorival Júnior, o Atlético-MG conta com alguns jogadores que já venceram a Copa do Brasil. O mais recente deles é Toró, campeão do torneio em 2006, ainda como jogador do Flamengo. O meia Diego Souza é outro que fazia parte da equipe carioca, comandada por Ney Franco.

Um ano antes foi a vez de Réver ter o gosto de levantar o troféu da Copa do Brasil. Ele fazia parte do elenco do Paulista que derrotou o Fluminense na final da competição. E foi nessa época que o defensor começou ter bons resultados diante do Cruzeiro, já que os mineiros caíram diante do Paulista na semifinal.

O lateral-esquerdo Leandro também tem um título de Copa do Brasil no currículo. Ele era o camisa 6 do Cruzeiro em 2003, ano que o arquirrival do Atlético-MG conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

O meia Ricardinho é outro atleticano que saber o que é ser campeão da Copa do Brasil. Ele conseguiu o feito em 2002, ano que em que também foi campeão do Mundo com a Seleção Brasileira. Já outros jogadores estiveram bem perto da conquista. Leonardo Silva e o goleiro Lee foram vice-campeões, por Brasiliense e Vitória, respectivamente.

Considerando as Copas de outros países, o número de campeões no elenco do Atlético-MG tem um aumento. O meia Daniel Carvalho, por exemplo, venceu a Copa das Rússia em quatro oportunidades, durante a sua passagem pelo CSKA.

Mancini atuou por clubes italianos durante oito anos e venceu a Copa da Itália duas vezes, ambas com a Roma. Já Magno Alves foi campeão da Copa da Coreia do Sul, na sua passagem pelo Jeonbuk.

Leia tudo sobre: Atlético-MGCopa do Brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG