Time mineiro terminou o campeonato vencendo todos os jogos e sem levar um gol sequer

O Atlético-MG teve dificuldades, mas conseguiu confirmar o favoritismo e venceu o Fluminense por 1 a 0, neste domingo, e conquistou pela quinta vez a Taça BH de Futebol Júnior. O duelo entre mineiros e cariocas foi realizado na Arena do Jacaré, na preliminar de América-MG e Fluminense, partida válida pela Série A do Campeonato Brasileiro. O gol do título atleticano foi anotado pelo armador Bernard.

Jogando em casa, o time mineiro começou a partida pressionando o Fluminense e explorando as jogadas pelos lados do campo, com Bernard e Leleu, que se movimentaram bastante. Mas apesar dos esforços e da maior posse de bola, o Atlético-MG não conseguiu chegar ao gol, e o mais perto que o time mineiro passou de abrir o placar foi com uma bola na trave.

Já o Fluminense teve seu melhor lance no primeiro tempo com uma bola no travessão do goleiro Paulo Vitor. Na volta para a etapa complementar, os cariocas conseguiram equilibrar o jogo, mas o ritmo da partida caiu em função principalmente do forte calor na cidade de Sete Lagoas.

Aos 36 minutos do segundo tempo, o armador Bernard em jogada individual deixou dois marcadores do Fluminense para trás e fuzilou o goleiro para marcar o gol do título. Com a conquista, o Atlético-MG se igualou ao rival Cruzeiro como maior vencedor da competição, ambos com cinco títulos.

O Atlético-MG terminou a competição invicto, com nove triunfos em nove jogos. Outro detalhe impressionante é o fato do goleiro Paulo Vitor ter passado toda a Taça BH sem ser vazado uma única vez. "A sensação de não tomar gols é a melhor do mundo, e estou muito feliz por essa conquista", declarou o goleiro após o título.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.