Tamanho do texto

Foi no estádio da partida deste sábado que o treinador comandou o clube mineiro pela última vez, em 2010

Depois da passagem frustrada de Vanderlei Luxemburgo pelo Atlético-MG , em 2010, a partida desde sábado, contra o Flamengo , vai ser o segundo reencontro desde que o treinador deixou o clube, em agosto do ano passado. A primeira vez foi ainda pelo Brasileirão de 2010, quando o time mineiro goleou a equipe carioca por 4 a 1, em uma noite de grande exibição de Renan Oliveira . Desta vez, o reencontro vai ser no Engenhão, palco da queda de Vanderlei Luxemburgo no Atlético-MG.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Com uma sequência de duas derrotas, o Atlético-MG tinha pela frente o Fluminense, que estava na briga pelo título da competição. Já o time alvinegro estava dentro da zona de rebaixamento, em 16 das 23 rodadas disputadas até então. Somando ao péssimo desempenho do time no Brasileiro, Luxemburgo não resistiu a mais um vexame, dessa vez goleada por 5 a 1. Ainda no vestiário do Engenhão o treinador foi comunicado da demissão .

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

Vanderlei Luxemburgo ficou apenas oito meses no Atlético-MG e venceu o Campeonato Mineiro de 2010
Flickr/Clube Atlético Mineiro
Vanderlei Luxemburgo ficou apenas oito meses no Atlético-MG e venceu o Campeonato Mineiro de 2010
Se para a torcida ainda existe algum tipo de frustração ou raiva, dentro do elenco do Atlético-MG o treinador é tratado como muito respeito, por conta do currículo vitorioso e de sua história dentro do futebol. Muitos jogadores que trabalharam com Vanderlei Luxemburgo já deixaram a Cidade do Galo. Do elenco atual, formado por 38 atletas, somente 16 faziam parte do grupo de 2010 , sendo que dois nem sequer jogaram.

Para o capitão do Atlético-MG, o zagueiro Réver , dentro do elenco não existe nenhuma resistência a Luxemburgo, somente respeito. “Os torcedores podem ter um sentimento ruim e doloroso, quando se fala de Vanderlei Luxemburgo, mas temos de respeitar o trabalho dele. É um excelente profissional, indiscutivelmente um dos melhores do Brasil. Não podemos lamentar o passado e tentar trazer essas coisas de volta. Conseguimos sair daquele momento difícil, e cada ano tem sua história. Não vejo como um jogo que possa haver alguma mágoa com Luxemburgo”.

Vanderlei Luxemburgo chegou ao Atlético-MG em dezembro de 2009 , com carta branca para montar a equipe de 2010. O treinador apostou em muitos medalhões , mas conquistou apenas o Campeonato Mineiro. Na Copa do Brasil o time caiu nas quartas-de-final, diante do Santos então comandando por Dorival Júnior. Já no Brasileiro o time viveu dentro da zona de rebaixamento. Com 22 vitórias, 12 empates e 19 derrotas, em 55 partidas, Luxemburgo perdeu o emprego no Atlético-MG, apesar de ainda ter mais 16 meses de contrato.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.