Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG se recupera da eliminação e ambiente está mais leve

Vitória sobre a Caldense no último domingo melhorou o clima no clube, após derrota para o Prudente

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Uma semana depois de ter caído na Copa do Brasil, o Atlético-MG vai retomando o ritmo natural de treinos. A dor pela eliminação e pelo vexame passado diante do Grêmio Prudente vão ficando cada vez mais longe e a conquista do Campeonato Mineiro vai se tornando o principal assunto na Cidade do Galo. A vitória por 2 a 0 sobre a Caldense amenizou a situação.

O clima no Centro de Treinamento do Atlético-MG já é outro. Os jogadores já brincam entre si e os sorrisos voltam a fazer parte do dia-a-dia alvinegro. Para o volante Serginho, além do tempo e da vitória sobre a Caldense, a chegada de novos jogadores também ajuda na melhora do ambiente na Cidade do Galo.

“Tem jogador chegando, a confiança está voltando. Se a gente conseguir encaixar uma sequência de vitórias, o time vai embalar, ganhar confiança”, disse Serginho, afirmando que o Atlético-MG vai estar mais forte nos próximos jogos. “Nosso time está no caminho certo, retomando a confiança. Vamos com tudo para entrar bem nessa fase final de campeonato”.

Para o camisa 7 do Atlético-MG, a confiança do grupo estava alta até a derrota para o América-MG. Na ocasião o time alvinegro chegou a fazer 1 a 0, mas levou a virada, com dois gols de Fábio Júnior. Na partida seguinte, pelo estadual, contra o Ipatinga, um novo tropeço. Mesmo fora de casa, mas diante do lanterna, o Atlético-MG apenas empatou em 2 a 2.

Desde então o ambiente mudou na Cidade do Galo, revela o volante Serginho. As brincadeiras, antes comuns, passaram a ser mais raras. O baixo rendimento dentro de campo afetava diretamente o clima dentro do CT. “Até o jogo do América, nosso time estava com astral muito bom, em termos de brincadeira. Era um grupo muito unido. Depois da derrota, não fizemos um bom jogo com o Ipatinga e a confiança começou a cair”.

Vaias

O jogo deste domingo, contra o América-TO, vai ser o primeiro do Atlético-MG diante da torcida depois da eliminação na Copa do Brasil. Expulso contra os paulistas, Serginho tem sido bastante contestado pelos torcedores atleticanos. Contra o Prudente ele foi vaiado ao deixar o gramado. As vaias, aliás, tem sido uma preocupação do elenco.

O atacante Ricardo Bueno, por exemplo, é vaiado desde o primeiro tempo. Para Serginho, a torcida precisa fazer a sua parte nesse momento de reconstrução do time. O volante alvinegro pede que o comportamento nas arquibancadas da Arena do Jacaré seja um pouco diferente do que foi nas partidas anteriores, contra o Grêmio Prudente e o Uberaba.

“A gente pede calma para a torcida, que eles vão lá para nos apoiar. Se começar a vaiar, a gente tem de saber que eles não estão muito bem com a gente. Temos de ter calma para no final do jogo eles nos aplaudirem”, disse Serginho.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG