Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG se previne contra zebra na estreia da Copa do Brasil

Para não ser surpreendido pelo IAPE-MA, clube contrata cinegrafista para filmar amistoso do adversário

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

A estreia do Atlético-MG na Copa do Brasil é só no dia 23, contra o IAPE, do Maranhão. Ainda faltam dez dias para o duelo no Nordeste, mas o clube mineiro já está de olho na equipe maranhense. No sábado o IAPE fez um amistoso com o Sampaio Corrêa, também do Maranhão, e o Atlético-MG acompanhou de perto. Um cinegrafista foi contratado para filmar a partida.

Gazeta Press
Experiência de Dorival Junior é arma do Atlético-MG para a competição
Como o campeonato local só vai começar dia 27, o IAPE só tem amistosos para se preparar antes do duelo contra o Atlético-MG. No sábado a equipe maranhense foi goleada pelo Sampaio Corrêa por 4 a 0, em São Luis. Os dois clubes fazem mais uma partida amistosa, nesta quinta-feira.

A Copa do Brasil é um antigo sonha da torcida do Atlético-MG. Desde a criação da competição, em 1989, o clube ficou fora apenas da edição de 1993. Embora seja o time que tenha mais participações no torneio, ao lado do Vitória-BA, as melhores campanhas do Atlético-MG foram em 2000 e 2002, quando chegou às semifinais.

Para quebrar o jejum de títulos na competição nacional, o Atlético-MG conta com o técnico Dorival Júnior, que é o atual campeão da Copa do Brasil. Ele venceu a última edição torneio, no comando do Santos.

Leia tudo sobre: Atlético-MGCopa do Brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG