Vitória diante do Coritiba é tratada como fundamental para o time alvinegro continuar na primeira divisão

A derrota em Florianópolis não foi catastrófica para o Atlético-MG , que vinha de três vitórias consecutivas. Mas mesmo com boa vantagem sobre a zona de rebaixamento , o sinal amarelo foi ligado na Cidade do Galo. O jogo contra o Coritiba era tratado com a partida para confirmar a presença do clube na Série A, o que não é mais possível. Por conta disso, o técnico Cuca não quer deixar a vitória escapar.

Veja também: Atlético-MG mantém distância para o Z-4. Veja a classificação atualizada

Caso vença na quinta-feira, o Atlético-MG vai ficar em situação cômoda no Brasileiro , desde que seus adversários diretos não consigam vencer. Para não pensar em outros clubes e não ficar dependendo de resultado de terceiros, o técnico Cuca chama a responsabilidade para a sua equipe e quer os três pontos. “Perdemos um ponto que seria importante, mas é assim mesmo. Temos que pensar que, de repente, se empata aqui, você se acomoda e não ganha quinta-feira. Transferimos nossa responsabilidade para quinta”.

Leia também: Atlético-MG pode ter possibilidade de queda menor que 1%

O Atlético-MG voltou de Florianópolis na manhã desse domingo e deu o resto do dia de folga para os jogadores. A reapresentação na Cidade do Galo está marcada para esta segunda à tarde. Por conta da importância da partida contra o Coritiba, a concentração do Atlético-MG deve começar já nesta terça-feira, dois dias antes do jogo.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

Para evitar que o time perca a gordura acumulada no segundo turno, Cuca quer foco total no duelo ante o Coritiba. Apoio é que não vai faltar, já que os ingressos populares para esta partida estão esgotados desde a semana passada . “Agora é mobilização para o jogo de quinta-feira. Todo mundo tem que saber que, por mais doído que seja essa derrota em cima da hora, podia empatar ou até vencer, você tem de administrar. Esse mesmo pessoal que perdeu, são os mesmos que quinta-feira podem vencer”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.