Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG reserva o Ipatingão para os jogos contra Vasco e Flu

Diretoria atleticana não quer repetir o erro do clássico contra o América-MG, que foi mantido na Arena

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Depois do vacilo cometido na transferência do clássico com o América-MG para o Ipatingão , que teve de ser mantido na Arena do Jacaré pelo fato de o Atlético-MG não ter consultado a disponibilidade do estádio , a diretoria atleticana parece ter aprendido para não repetir o erro. Tanto que o clube consultou a prefeitura municipal de Ipatinga para saber se o estádio está livre nos dias 24 e 27 deste mês, datas dos jogos contra Vasco e Fluminense , respectivamente.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time

Segundo a diretoria do Atlético-MG , o pedido de transferência do clássico com o América-MG não tinha ligação com as duas ligação com as duas goleadas sofridas para Flamengo e Internacional , mas por conta do excesso de jogos na Arena do Jacaré, o que pode prejudicar o gramado do estádio durante o inverno. Sendo assim, a possível mudança de local de jogo futuro está dentro do que foi esclarecido pelo clube.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

Se o clássico não foi transferido por conta de um evento religioso que vai ocorrer no Ipatinga neste domingo, o sinal verde foi dado para que as partidas contra Vasco e Fluminense sejam no Vale do Aço. “O Atlético nos pediu o Lamegão (novo nome do Ipatingão) para dois dias (24 e 27 de agosto) e nos disse que a intenção do clube é mandar as duas partidas no estádio, porém a marcação dos jogos para o Ipatingão ainda não foi oficializada. Já informados à diretoria (do Atlético-MG) que o Ipatingão estará totalmente disponível para receber esses dois jogos”, disse Mateus Shinzato, secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Ipatinga, ao jornal Vale do Aço.

Embora tenha capacidade para receber 23 mil pessoas, o Ipatingão passa por obras e só está liberado para 16 mil torcedores. Ao final das obras o estádio vai poder ter públicos de até 25 mil pagantes, no entanto elas não estarão concluídas até o final do mês, período das partidas do Atlético-MG contra Vasco e Fluminense.

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011VascoFluminense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG