Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG renova com Giovanni Augusto e mira mais dois jovens

Clube renovou com Fillipe Soutto, Werley e Giovanni Augusto. Agora negocia com Renan Ribeiro e Wendel

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Uma dia depois de renovar os contratos do zagueiro Werley e do volante Fillipe Soutto , o Atlético-MG renovou com o meia Giovanni Augusto , de 21 anos. Agora, o jogador tem vínculo com o clube mineiro até maio de 2015. O contrato anterior se encerraria em setembro do ano que vem. Embora a diretoria do Atlético-MG não confirme, o clube já negocia para renovar com o goleiro Renan Ribeiro e com meia Wendel . O primeiro tem contrato até maio de 2013, já o segundo somente até março do ano que vem.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Giovanni Augusto chegou ao Atlético-MG depois de disputar uma Copa São Paulo de juniores pelo Paysandu. Contratado ainda como jogador de base, ele esperou algum tempo até ter a primeira chance na equipe profissional, o que ocorreu ano passado, mas somente nos minutos finais das partidas contra Chapecoense-SC e América-MG . Fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo para o Brasileirão, o meia foi emprestado ao Náutico . A chance em 2011 aparece somente em abril, depois da contusão do também meia Jackson. Desde então Giovanni recebeu a confiança de Dorival Júnior para se firmar na equipe .

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

E o garoto deslanchou. Assumiu a titularidade e logo caiu nas graças da torcida atleticana. Além de disputar as finais do Campeonato Mineiro, ele começou o Brasileirão e teve participação direta em três dos seis gols do Atlético-MG até o momento. O bom futebol já chama a atenção dos marcadores, tanto que Giovanni sentiu bastante diferença entre o jogo contra o Atlético-PR para o duelo diante do Avaí.

A caminhada como profissional do Atlético-MG ainda é bem curta. Foram somente nove partidas e um gol marcado. Mas Giovanni Augusto já tem bem definido o que quer neste Brasileirão, que é seguir os passos do amigo Paulo Henrique Ganso .

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG