Adversário deste domingo, Atlético-GO nunca conseguiu nem empatar nas partidas com o xará de Minas Gerais

Depois da boa arrancada no Campeonato Brasileiro, quando começou a competição duas vitórias , o que não ocorria desde 1990, o Atlético-MG conquistou apenas um ponto nas últimas duas partidas. Apesar de jogar bem diante de São Paulo e Bahia , inclusive com mais de 50 finalizações nas duas partidas , o time marcou somente um gol. Para reencontrar o caminho das vitórias, o Atlético-MG tem pela frente o Atlético-GO , que não poderia aparecer em hora mais apropriada.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Os dois clubes já se enfrentaram sete vezes e o Atlético-MG venceu todas. Ano passado, no Campeonato Brasileiro, as duas vitórias foram por 3 a 2, sendo que no segundo turno, no Serra Dourada, foi a primeira da equipe alvinegra sobre o comando de Dorival Júnior. Naquele momento da competição, o Atlético-MG era o 19º colocado, seis pontos atrás do Avaí , o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

Em caso de nova derrota, a diferença entre mineiros e catarinenses subiria para sete pontos. E o Atlético-GO vencia a partida até os 30 minutos do segundo tempo. Mas Réver , em um belo gol de bicleta, e Ricardo Bueno viraram a partida, marcando o início da reação alvinegra no Brasileirão (Veja os gols da partida abaixo).

null

Dos sete confrontos entre Atlético-MG e Atlético-GO, quatro foram pelo Brasileirão, dois amistosos e um pelo Torneio Cidade de Goiânia. No total são 20 gols dos mineiros contra apenas sete dos goianos. Apesar de tamanha supremacia no confronto, o técnico Dorival Júnior não vê sua equipe com a obrigação de vencer

“Obrigação sempre teremos de resultados positivos. Nós criamos, jogamos. A equipe do Atlético está em um processo de evolução. A obrigação é sempre grande. Para uma equipe que quer atingir algum objetivo, ela é sempre necessária”, disse o treinador do Atlético-MG, que espera uma partida bastante complicada.

“Temos de ter consciência que termos pela frente um adversário difícil e que fez belo resultado. Mais uma vez um jogo complicado, que necessitaremos do apoio do nosso torcedor, que faz a diferença. E que façamos novamente uma boa apresentação”, completou Dorival.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.