Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG recebe o Grêmio Prudente na primeira decisão em 2011

Para continuar vivo na Copa do Brasil, equipe do técnico Dorival Júnior precisa vencer o rival paulista

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Vitorioso com o Atlético-MG em 2010, o técnico Dorival Júnior tem pela frente a primeira decisão de 2011. Depois de salvar o time do rebaixamento no último Brasileirão, a meta agora é colocar o Atlético-MG na Copa Libertadores. Para isso vai ser preciso vencer o Grêmio Prudente, às 21h50, na Arena do Jacaré, pela segunda fase da Copa do Brasil. A vantagem é da equipe paulista, que venceu a primeira partida por 2 a 1, dia 31/3, em Presidente Prudente.

Apesar da derrota, o resultado não é de todo ruim para o Atlético-MG, que precisa vencer apenas por 1 a 0 para conseguir classificação. Mas é aí que o time tem encontrado sua maior dificuldade na temporada. Se o ataque alvinegro conseguiu fazer gols em todas as partidas de 2011, a defesa ainda não passou um jogo sequer sem ser vazada.

A última vez que o Atlético-MG não levou gol foi na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no triunfo por 2 a 0 sobre o Palmeiras, em Araraquara. O resultado praticamente selou a fuga do rebaixamento, em uma das decisões de Dorival Júnior no comando do Atlético-MG. As outras decisões bem sucedidas do treinador com o time alvinegro foram contra Atlético-GO, Corinthians, Cruzeiro, Avaí e Goiás. Já contra o Botafogo o time perdeu.

“Muitos pensam que sistema defensivo são os dois zagueiros, laterais e goleiros, o time todo precisa ajudar na marcação, com certeza com a ajuda de todos, a defesa vai sofrer menos gols”, disse o jovem Fillipe Soutto, que vai ter mais uma oportunidade como titular.

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Renan Oliveira e Magno Alves são os jogadores mais conhecidos do ataque do Atlético-MG para o jogo contra o Grêmio Prudente
Mas se a defesa não tem ido bem, o ataque tem funcionado. Mais uma vez a dupla ofensiva vai ser formada por Magno Alves e Ricardo Bueno. Eles foram titulares nas duas últimas partidas do Atlético-MG, na derrota para o próprio Grêmio Prudente e no triunfo sobre o Democrata-GV. Confiante na força ofensiva atleticana, Magno Alves chamou a responsabilidade para os atacantes.

“Não teve uma partida em que o ataque deixou de fazer gols, ainda mais com a necessidade que temos de vencer. É importante estarmos atentos, porque é um jogo de 90 minutos e decisivo”, disse o atacante do Atlético-MG, lembrando que o objetivo maior da temporada passar por esta partida.

“É uma decisão, o caminho mais curto para uma Copa Libertadores. Temos condições de avançar. Sabemos que não vai ser fácil, mas depende somente de nós dentro de campo. Mas é preciso ter cuidado, porque a equipe deles é perigosa”.

Resultado

Como o Grêmio Prudente venceu a primeira partida por 2 a 1, tem a vantagem de jogar pelo empate e até mesmo por derrota, desde que seja por um gol de diferença e marque pelo menos duas vezes. Já o Atlético-MG precisa vencer por 1 a 0 ou então por diferença igual ou superior a dois gols. Caso a partida termine com triunfo atleticano por 2 a 1, a decisão sobre que vai enfrentar o Ceará vai ser na disputa de pênaltis.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-MG X GRÊMIO PRUDENTE
Local
: Arena do Jacaré (MG)
Data: 06 de abril de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Francisco Pereira de Souza (RJ)

ATLÉTICO-MG: enan Ribeiro; Rafael Cruz, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Fillipe Soutto, Serginho, Renan Oliveira e Jackson; Magno Alves e Ricardo Bueno.
Técnico: Dorival Júnior.

GRÊMIO PRUDENTE: Márcio; Wanderson Cafu, Douglas, Ednei e Raí; Anderson Pedra, Alceu, Saldanha e Elivelton; Juan e Eraldo.
Técnico: Márcio Goiano.

Leia tudo sobre: Atlético-MGCopa do Brasil 2011PrudenteBarueri

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG