Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG recebe o Figueirense para confirmar reação da equipe

Depois de boas atuações, mas sem vencer, time mineiro quer confirmar novo momento com triunfo em Ipatinga

Victor Martins e Renan Rodrigues, iG Esporte |

Separados por quatro pontos na tabela de classificação, Atlético-MG e Figueirense se enfrentam neste sábado, às 21, no Estádio Ipatingão. Para reduzir a diferença e confirmar com resultados a mudança de postura da equipe, o time da casa vai contar com o estádio lotado mais uma vez. E melhor a campanha como mandante é o grande objetivo atleticano, que ainda faz mais três partidas como mandante no primeiro turno. Além do Figueirense, o Atlético-MG ainda recebe o Corinthians e o Cruzeiro .

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time

Com a 12ª melhor campanha em casa, o time mineiro não quer saber mais de tropeços diante do seu torcedor. “Já perdemos muitos pontos dentro de casa. Não podemos perder mais. Temos quer ser fortes diante da nossa torcida. Temos que entrar com força total, procurar atacar, marcar forte, para conseguir os três pontos. Nos jogos contra Palmeiras e Grêmio, merecíamos a vitória, mas não conseguimos. Futebol é assim. A gente vem jogando bem, mas não adianta jogar bem e não ganhar. O importante é sair com os três pontos”, disse o zagueiro e agora capitão atleticano Werley .

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

AE
Dupla André e Magno Alves vai formar o ataque do Atlético-MG contra o Figueirense
Para superar o Figueirense, o Atlético-MG conta com o bom momento do atacante André , autor de dois gols em três partidas. A equipe já está definida pelo técnico Dorival Júnior , que pede respeito ao adversário, que tem apenas dois empates em seis partidas como visitante. Foi no Figueirense que o treinador atleticano iniciou a sua carreira e ele conhece muito bem as qualidades da equipe catarinense.

“O Figueirense, em todos os campeonatos, que disputa, sempre fez campanhas boas, regulares. Este ano não vem sendo diferente, com campanha próxima do grupo de quatro. É uma equipe mais que perigosa e teremos que ter muita atenção e fazer um jogo muito seguro para sair com os três pontos”.

Já sobre a reação da equipe, Dorival Júnior exaltou a postura diante de Grêmio e Palmeiras , apesar de o time alvinegro ter somado apenas um ponto. Depois de recuperar o bom futebol, Dorival quer sua equipe dar alegrias ao torcedor. “Acho que está na hora de o Atlético não só fazer uma boa partida, mas, acima de tudo, começar a ter um pouco de alegria em momentos de definições”.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-MG X FIGUEIRENSE
Local:
Ipatingão (MG)
Data: 6 de agosto de 2011, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e João Patricio de Araújo (GO)

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Werley, Lima e Leonardo Silva; Patric, Serginho, Richarlyson, Giovanni Augusto e Eron (Fillipe Soutto); Magno Alves e André.
Técnico: Dorival Júnior.

FIGUEIRENSE: Wilson; Coutinho, João Paulo, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio, Maicom, Elias e Fernandes; Júlio César.
Técnico: Jorginho.

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011Figueirense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG