Com apenas um ponto nos dois últimos jogos, time mineiro quer aproveitar o fato de jogar dentro de casa

Em busca da reação no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG recebe o Atlético-GO , neste domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré, pela quinta rodada. Com sete pontos e na quarta colocação, o time mineiro não venceu nas duas últimas partidas, embora tenha atuado muito bem diante de São Paulo e Bahia . Já o Atlético-GO quer confirmar o bom momento. Depois de perder dois jogos seguidos, o time do técnico Paulo César Gusmão goleou o Ceará na última rodada.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Para voltar a vencer, o Atlético-MG vai ter uma formação diferente. Embora o técnico Dorival Júnior não tenha confirmado a equipe que vai estar em campo neste domingo, a tendência é pelas presenças do meia Daniel Carvalho e do meia Guilherme . “Nos últimos seis pontos disputados a gente só conquistou um e mesmo assim está entre os quatro. A gente não quer se distanciar ali do primeiro, do segundo, então com certeza é um jogo em que precisamos somar pontos”, disse Daniel Carvalho, que foi titular em todos os treinamentos da semana .

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

Atlético-MG quer reencontrar o caminho da vitória depois de duas partidas sem vencer
Futura
Atlético-MG quer reencontrar o caminho da vitória depois de duas partidas sem vencer
E vencer é fundamental para o Atlético-MG, que na era dos pontos corridos só fez boas campanhas quando tinha dez ou mais pontos na quinta rodada . Portanto, se vencer o Atlético-GO, o Atlético-MG vai ter dez pontos em cinco partidas. “Tem tudo para ser um grande jogo e podemos ser surpreendidos a qualquer momento, mas não vamos deixar de ser agressivos em busca do gol”, comentou o técnico Dorival Júnior.

Time que mais vezes finalizou a gol neste Brasileirão , o Atlético-MG quer aproveitar bem as chances que são criadas e não resultam em gols. Durante a semana os atacantes tiveram uma atenção especial como treino de finalizações. Confiante em mais uma grande atuação atleticana, o atacante Magno Alves não quer saber de tantas chances desperdiçadas, como nos jogos anteriores.

“Vamos jogar em casa, contra uma equipe que vai dificultar bastante, cada jogo tem a sua dificuldade, cabe a gente fazer o trabalho bem e no domingo colocar em prática o que a gente fez”, disse Magno Alves, que não fez gols nas últimas três rodadas .

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-MG X ATLÉTICO-GO
Local:
Arena do Jacaré (MG)
Data: 19 de junho de 2011, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Carvalho Scheinder (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Luiz Antônio M. de Oliveira (RJ)

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Roger, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Serginho, Gilberto, Daniel Carvalho e Giovanni Augusto; Guilherme e Magno Alves.
Técnico: Dorival Júnior.

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Gílson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Vitor Júnior; Marcão e Anselmo.
Técnico: Paulo César Gusmão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.