Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG quer manter boa sequência em casa diante do Coritiba

Nos últimos cinco jogos disputados entre as duas equipes em Minas Gerais, o time alvinegro venceu todos

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

O Atlético-MG não tem boas lembranças da partida contra o Coritiba no primeiro turno. A derrota por 3 a 0 foi a segunda partida do time sob o comando de Cuca , que ainda no vestiário do Couto Pereira já falava em dispensas para mudar a situação atleticana. O resultado daquela tarde de domingo colocou o time alvinegro dentro da zona de rebaixamento . Um turno depois, o triunfo sobre os paranaenses praticamente garante o Atlético-MG na Série A .

Veja também: Atlético-MG mantém distância para o Z-4. Veja a classificação atualizada

Diante de um time que sonha com a Copa Libertadores , não vai ser nada fácil a tarefa atleticana. Mas no que depender do retrospecto entre as duas equipes, a vantagem é toda dos mineiros, com 20 vitórias contra dez derrotas. Nas últimas cinco partidas disputadas em Minas Gerais, o Atlético-MG venceu todas. A última derrota para o Coritiba dentro de casa foi no Brasileirão de 2003, por 2 a 1, no Mineirão. O meia Tcheco marcou os dois gols dos paranaenses.

Leia também: Força na Arena do Jacaré é trunfo do Atlético-MG na reta final

Por conta das passagens do Coritiba na Série B, em 2007 e 2010, as duas equipes não se enfrentaram. O Atlético-MG venceu em 2004 por 2 a 1, com dois gols de Rodrigo Fabri. No ano seguinte o triunfo foi por 1 a 0, com gol do lateral-direito Rodrigo Dias. Já em 2006, pela Série B, novamente 2 a 1, com gols de Roni e Galvão. Em 2008 e 2009 o Atlético venceu por 3 a 2, o último com gols de Jonílson, Diego Tardelli e Renan Oliveira .

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O zagueiro Leonardo Silva sabe que a missão atleticana é complicada, mas ele mostra confiança em mais triunfo dentro da Arena do Jacaré, onde o Atlético-MG tem aproveitamento de 81% neste segundo turno. Sobre o Coritiba, o capitão atleticano é só elogio.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

“Assistimos vários jogos, É uma equipe muito 'tinhosa', com jogadores velozes e um finalizador. A equipe é muito boa. Temos que marcar em todos os setores, nos impor dentro de casa para que eles não tenham tanta posse de bola. Então vamos trabalhar para na quinta fazer um grande jogo”.

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011Coritiba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG