Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG quer jogar contra Figueirense e Botafogo no Ipatingão

Clube já fez o pedido para que suas próximas partidas como mandante sejam transferidas para o Vale do Aço

Victor Martins e Renan Rodrigues, iG Esporte |

A sintonia entre time e torcida funcionou bem no Ipatingão e o Atlético-MG está pronto para voltar ao Vale do Aço. O time mineiro pediu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a mudança de suas duas próximas partidas como mandante para Ipatinga. Assim, os jogos contra Figueirense , em 6/8 pelo Campeonato Brasileiro, e Botafogo , quatro dias depois pela Sul-Americana, podem ser disputados no Ipatingão.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time

O Atlético-MG mandou as partidas contra Vasco e Fluminense no Vale do Aço e teve bastante apoio dos torcedores. Embora tenha vencido apenas um dos jogos , o clube teve lotação máxima das duas partidas . Em ambas o púbico pagante foi de 16.100, limite estabelecido por motivos de segurança, embora o estádio tenha capacidade para quase 30 mil torcedores.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

O papel do torcedor atleticano do Vale do Aço foi reconhecido por jogadores e pelo treinador Dorival Júnior . O comandante atribuiu aos torcedores uma parcela importante na vitória sobre o Fluminense. “Mais uma vez a nossa torcida deu forças até o último momento e lutou com o time. E quando essa torcida luta com o time, o resultado é esse aí. Podemos até perder, mas o nível de entrega é sempre muito grande e fazendo com que todos saíam muito satisfeitos de dentro do campo.”

O único empecilho para a confirmação da alteração de local das partidas é um jogo do Ipatinga, pela Série C do Brasileiro. A equipe do Vale do Aço vai receber o Brasiliense no mesmo dia que o Atlético-MG vai enfrentar o Figueirense. Porém, uma partida está marca para às 16h e outra para às 21h. Uma solução pode ser alterar o jogo do Ipatinga para o domingo, mantendo o horário das 16h.

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG