Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG quer ganhar confiança para chegar forte à semifinal

Com classificação já definida, time alvinegro enfrenta o América-TO para voltar a jogar bem no estadual

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Atlético-MG e América, de Teófilo Otoni, se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, já com o pensamento na semifinal do Campeonato Mineiro. Apesar da partida ser válida pela última rodada da primeira fase, as duas equipes já estão classificadas e apenas lutam por uma posição melhor e vantagens nas fase seguintes.

Em segundo lugar, a equipe do técnico Dorival Júnior depende apenas de uma vitória para confirmar a posição, sendo que pode ser beneficiado com um tropeço do Cruzeiro, diante do Uberaba, e terminar a primeira fase na liderança. Já o América-TO não pode ser líder, mas pode tomar o segundo lugar do Atlético-MG. Para isso precisa vencer em Sete Lagoas e contar com tropeço do América-MG diante do Villa Nova-MG, em Nova Lima. Mas só de vencer o time alvinegro, o América-TO ganha pelo menos uma posição.

Mais do que o primeiro lugar, os jogadores do Atlético-MG querem uma mudança de postura. No triunfo sobre a Caldense, por 2 a 0, no último domingo, a equipe se apresentou um pouco melhor, mas ainda bem distante do que jogou nas primeiras partidas do ano. Para Réver, o time já precisa mostrar disposição e provar que pode ser campeão mineiro.

“Independentemente de sermos primeiro ou quarto colocados, nossa atitude tem de ser de quem quer ser campeão. A primeira colocação não quer dizer que essa equipe será a campeã no mata-mata”.

Para o meia Renan Oliveira, uma boa exibição diante do América-TO pode fazer com que a torcida do Atlético-MG volte a jogar junto do que time, o que pode ser um diferencial nesta reta final da competição. “É procurar fazer o melhor dentro de campo, conquistar a confiança do nosso torcedor de volta. A gente sabe que com o torcedor do nosso lado as coisas ficam bem mais fáceis. Sabemos que este será o jogo da vida para a gente. Temos que almejar coisas melhores e almejar fazer uma boa partida.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG