Se vencer o Cruzeiro, time de Cuca vai ser o melhor Atlético-MG durante um turno dos pontos corridos

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Depois de péessimo começo, Cuca arrumou o time e o Atlético-MG fez bonito no segundo turno
Com 30 pontos conquistados no segundo turno, o Atlético-MG comandado por Cuca está muito perto de bater um recorde na história do clube no Campeonato Brasileiro disputado por pontos corridos. Se vencer o Cruzeiro , o time alvinegro vai terminar a segunda metade da competição com 33 pontos. O aproveitamento de 58% num turno do Brasileirão seria o melhor do clube desde 2003.

Veja também: Atlético-MG não corre risco de rebaixamento. Veja a classificação

Depois de fazer apenas 15 pontos no primeiro turno , o segundo pior do clube, Cuca vê esse recorde como mais uma motivação para o Atlético-MG enfrentar o Cruzeiro neste domingo, já que seu time não corre mais risco de rebaixamento e está praticamente garantido na Copa Sul-Americana de 2012.

Leia também: Marcos Rocha volta e é primeiro reforço do Atlético-MG para 2012

“Eu não sabia desse dado, é bom, mais um motivo para a gente ter orgulho da campanha e tentar buscar esses pontos no domingo. A montagem já estamos trabalhando , junto com o Maluf e o presidente. A manutenção de grande parte do elenco e lógico que dois ou três presentes que o presidente vai dar para o torcedor, o que é natural. No ano que vem é montar um time ainda melhor, mais competitivo e desde o comecinho, para a gente poder buscar títulos”.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Se vencer o rival, o Atlético-MG pode ser responsável pelo rebaixamento do Cruzeiro . Mas isso não é visto como motivação na Cidade do Galo. Para Cuca, superar a marca dos 32 pontos feitos pelo Atlético-MG de Celso Roth, no primeiro turno de 2009, tem um valor muito grande, assim como encerrar bem a competição. O treinador diz que a motivação para o  clássico é igual para todos no clube.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

“É a mesma de todo o grupo, terminar um trabalho que foi muito bem conduzido, principalmente no segundo turno. Até hoje fizemos 30 pontos, uma pontuação a nível de Libertadores, se tivéssemos feito isso no primeiro turno. Um clássico sempre te motiva, seja pela primeira, segunda, décima ou última rodada”.

A campanha de nove vitórias, três empates e seis derrotas faz do Atlético-MG o sétimo melhor time do segundo turno. Com uma combinação de resultado o time pode até terminar como o segundo melhor, o primeiro já está garantido pelo Fluminense desde a 36ª rodada . Em caso de derrota ou empate, o time alvinegro pode perder apenas uma posição, para o Internacional .

Já no geral o máximo que o Atlético-MG consegue é o 12º lugar, desde que vença o Cruzeiro e o Grêmio não supere o Internacional. Caso ocorra, o time alvinegro vai superar o desempenho do ano passado, quando ficou no 13º lugar. As melhores campanhas do Atlético-MG na era dos pontos corridos foram em 2003 e 2009, ambas com a sétima posição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.