Vitória sobre o Coritiba e combinação de resultados praticamente garante equipe alvinegra na Série A

Gazeta Press
Apesar da derrota fora de casa, Atlético-MG não foi tão prejudicado com os jogos de domingo
Apesar de perder para o Figueirense, por 2 a 1 , a 34ª rodada do Campeonato Brasileirão não foi tão ruim para o Atlético-MG É verdade que o time está fora da zona de classificação à Copa Sul-Americana , por conta do triunfo do Bahia sobre o Atlético-GO . No entanto, mesmo sem pontuar, a diferença para zona de rebaixamento caiu apenas um ponto, de cinco para quatro.

Veja também: Atlético-MG mantém distância para o Z-4. Veja a classificação atualizada

Isso significa dizer que o time de Cuca ainda tem uma gordurinha para queimar. Já pensando na partida contra o Coritiba , nesta quinta-feira, na Arena do Jacaré, o time atleticano pode praticamente garantir sua permanência na elite. Caso supere o rival paranaense e conte com derrota dos adversários diretos, o Atlético-MG só jogaria a segunda divisão com uma combinação exata de resultados.

Leia também: Cuca minimiza ausência do meia Daniel Carvalho contra o Coritiba

Para diminuir o risco de rebaixamento de 6%, segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), para menos de 1%, o Atlético-MG precisa vencer o Coritiba e torcer contra Cruzeiro , Atlético-PR e Ceará . Caso nenhum dos três times citados vença e a equipe alvinegra seja vencedora em sua partida, o rebaixamento só acontece se não pontuar mais e Atlético-PR e Ceará tiverem aproveitamento de 100% nas rodadas finais .

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Como a partida tem caráter de decisão para o Atlético-MG, a torcida alvinegra vai comparecer em grande número. Uma semana antes do confronto já haviam sido vendidos mais de 16 mil ingresso s. A expectativa é que o público pagante seja superior a 17 mil pessoas, entrando para a lista dos cinco maiores do Atlético-MG na atual edição do Brasileiro.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

“É um jogo em casa, para pedir o apoio da torcida. Vamos lotar a Arena do Jacaré e fazer os três pontos. Vamos jogar dentro de casa, então temos de impor o nosso ritmo”, disse o lateral-esquerdo Triguinho .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.