Clube alvinegro busca diante do América-MG a quinta vitória em cinco rodadas, o que não acontece desde 95

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Sob o comando de Cuca, o Atlético-MG pode ter seu melhor começo de Mineiro desde 1995
Quatro jogos, quatro vitórias, dez gols marcados, apenas um sofrido, líder da competição , ataque mais positivo, defesa menos vazada e o artilheiro. O começo do Atlético-MG no Campeonato Mineiro é praticamente perfeito. Mas para se manter líder o time alvinegro precisa registrar seu melhor início de Estadual em 17 anos. Desde 1995 que a equipe alvinegra não consegue vencer nas cinco primeiras rodadas do Mineiro.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Na edição daquele ano, que terminou com o Atlético-MG campeão, o time que contava com jogadores como Taffarel e Euller venceu nas seis primeiras rodadas da competição. Desde então, o campeonato de 2012 é a terceira vez que o time alvinegro consegue quatro vitórias nas quatro primeiras rodadas.

Leia também: Atlético-MG não comenta possível contratação de Matías Fernández

A última, inclusive, foi no ano passado e o bom momento foi interrompido justamente pelo América-MG , o próximo adversário. Também é de responsabilidade americana a interrupção da série de vitórias em 95, com o empate em 1 a 1. No duelo em 2011 o rival levou a melhor e venceu de virada . O atacante Diego Tardelli ainda estava no Atlético-MG e perdeu um pênalti. A outra oportunidade foi em 2000.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

Cientes que a expectativa por bons resultados e a atenção dos adversários devem aumentar, os jogadores alvinegros querem que o time tenha ainda mais dedicação e concentração nas próximas partidas. Artilheiro do Estadual , o atacante André quer aproveitar bem a semana de treinos para se preparar para o duelo que vai valer a liderança da competição.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Acho que a gente vem melhorando a cada jogo. E a cada jogo vai ficando mais difícil também. Precisamos continuar assim. Não podemos relaxar. Temos um confronto difícil no final de semana, contra o América, e precisamos descansar e treinar bem durante a semana”.

Já o técnico Cuca não poderia estar mais satisfeito com o time. Depois da vitória por goleada sobre o Guarani , o treinador do Atlético-MG ressaltou várias qualidades da sua equipe. Entre elas a velocidade, que fez a diferença no segundo tempo e se mostra como a principal arma alvinegra na temporada 2012.

“Quando encaixou nosso jogo e a velocidade, nosso time jogou bonito, fez os gols à base dela, os dois primeiros de bola parada e nos outros dois a velocidade que a gente queria no contra-ataque”, disse Cuca, que deu a segunda-feira de folga aos jogadores. O Atlético-MG volta aos treinos nesta terça-feira, pela manhã, na Cidade do Galo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.