Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG pode sair do Z-4 no jogo com o "freguês" Fluminense

Fluminense é o time que mais vezes foi derrotado pelo Atlético-MG desde que o Brasileiro mudou a fórmula

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

AE
André fez o gol do Atlético-MG contra o Fluminense do primeiro turno. Veja o gol abaixo
Pela segunda rodada consecutiva, o Atlético-MG tem a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro . No entanto, na primeira tentativa, diante do Vasco , o time mineiro não foi muito feliz. Com a derrota por 2 a 0 em São Januário , a equipe alvinegra completou 15 das 30 rodadas do Brasileirão dentro do Z-4. A nova chance, diante do Fluminense , chegou num bom momento. Apesar de estarem em lados opostos na classificação, o time tricolor foi o que mais perdeu para o Atlético-MG na era dos pontos corridos.

Veja também: Atlético-MG pode deixar o Z-4 na 31ª rodada. Veja a classificação atualizada

O confronto marcado para este sábado, no Engenhão, vai ser o 16º entre os dois clubes desde 2003, quando o formado da competição mudou. Desde então o Atlético-MG venceu sete vezes, inclusive o último jogo, com gol de André , que marcou na sua estreia pelo clube alvinegro . As demais partidas foram cinco vitórias dos cariocas e três empates.

Leia também: Réver usa brincadeiras na seleção como motivação contra a queda

Se o retrospecto é animador, os jogadores do Atlético-MG sabem que dentro de campo nada de facilidades. “Acompanhamos os resultados, que foram favoráveis, mas tínhamos que fazer por merecer. É o momento de fazermos nosso papel dentro e fora de campo, para depois pensar nas equipes que são concorrentes com a gente”, disse Réver , já que além de vencer o Fluminense, o Atlético-MG precisa contar com tropeço de Cruzeiro ou Ceará .

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Além do Fluminense, o Atlético-PR é outro clube que foi derrotado pelo Atlético-MG em sete oportunidades no Brasileirão de pontos corridos. No entanto, o confronto entre os xarás já foi disputado 16 vezes desde então. Caso vença, o time mineiro vai repetir o feito de 2003, quando bateu o rival tricolor no turno e no returno.

nullSiga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

O retrospecto não ganha jogo, mas serve para animar, especialmente no caso do Atlético-MG. Desde a mudança de fórmula, somente em dois anos o time nem sequer passou perto da zona do rebaixamento, além de 2006, quando disputou a Série B. Com campanhas tão ruins, o número de derrotas é maior do que de vitórias em vários confrontos, como no caso do Internacional , jamais derrotado pelo Atlético-MG nos pontos corridos .

Então, manter a freguesia tricolor e embalar de vez para permanecer na Série A é o grande objetivo dos jogadores atleticanos. “Para sair do Z-4 e dar um salto, não podemos errar. Já erramos o que tínhamos de errar. A gente tem de parar de oscilar . Temos que pontuar nestas rodadas. Este jogo vai ser fundamental. É difícil jogar nesta situação que estamos, mas fomos nós que colocamos o time nesta situação e temos que sair”, disse o meia Daniel Carvalho .

Lembranças ruins

Apesar do bom desempenho diante do Fluminense, o Atlético-MG não tem boas lembranças do jogo do ano passado disputado no Engenhão. O time mineiro foi goleado por 5 a 1 e ainda perdeu o técnico Vanderlei Luxemburgo , demitido depois da partida por Alexandre Kalil .

Veja as vitórias do Atlético-MG desde 2003:

Ano
Data Placar Gols Estádio
2003 24/05 Atlético-MG 3 x 0 Fluminense Fábio Júnior (2) e Alexandre Independência
2003 28/09 Fluminense 0 x 1 Atlético-MG Lucio Flavio Édson Passos
2004 20/06 Atlético-MG 2 x 1 Fluminense Alex Mineiro e Zé Luís / Rodolfo Mineirão
2005 17/11 Fluminense 0 x 2 Atlético-MG Zé Antônio (2) Raulino de Oliveira
2007 26/07 Atlético-MG 3 x 0 Fluminense Coelho (2) e Paulo Henrique Mineirão
2009 23/07 Atlético-MG 2 x 1 Fluminense Serginho e Diego Tardelli / Renan (contra) Mineirão
2011 27/07 Atlético-MG 1 x 0 Fluminense André Ipatingão

 

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG