Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG pode estabelecer novos recordes dentro do Estadual

Equipe comandada por Cuca pode terminar a primeira fase do Mineiro com a melhor campanha da atual fórmula

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Gazeta
Réver que manter o aproveitamento do Atlético-MG e estabelcer novas marcas
Com oito vitórias em oito partidas na primeira fase do Campeonato Mineiro , o Atlético tem a oportunidade de estabelecer novos recordes na competição. Com mais três rodadas pela frente, o time alvinegro pode terminar a fase da competição como a equipe que mais pontuou, que mais fez gols e menos sofreu desde 2005, quando o Estadual passou a ser disputado por 12 clubes.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

E os recordes a serem batidos são todos do maior rival, do Cruzeiro . O único que não pode ser mais superado é o de defesa menos vazada, mas pode ser igualado. Em 2006 o time celeste sofreu apenas cinco gols em 11 jogos. Foi o que o Atlético-MG já sofreu em oito jogos. Portanto, para igualar a marcar do rival é preciso não sofrer mais gols nesta fase.

Leia também: Danilinho é confirmado e Atlético-MG espera que meia dê retorno

Também é do Cruzeiro o ataque que mais fez gols na primeira fase do Mineiro. Na edição de 2007 a equipe então comandada por Paulo Autori anotou 31 gols em 11 partidas. Guilherme , hoje no Atlético-MG, fazia parte daquele time. Já a maior pontuação foi atingida no ano passado, quando o Cruzeiro somou 28 em 33 possíveis.

Superar marcas e continuar com o aproveitamento de 100% também é objetivo dos jogadores do Atlético-MG, como diz o capitão Réver . “Jogo importante, a gente tem uma sequência de vitórias e vamos procurar estender ainda mais, até para que a gente consiga derrubas essas marcas antecedentes. A gente sabe que não vai ser tão fácil assim, a situação do Uberaba está complicada e vão fazer de tudo para vencer a gente, ainda mais com essa marca da invencibilidade”.

Leia tudo sobre: Atlético-MGMineiro 2012Réver

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG