Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG pode administrar o Independência por 27 anos

Clube teria firmado acordo com consórcio que administra o estádio e ficaria com 45% dos lucros

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Divulgação
Independência deve ser reinaugurado em março com amistoso da seleção brasileira
O estádio Independência está no centro da rivalidade entre Atlético-MG e Cruzeiro. Em obras para a Copa de 2014, o campo é alvo de disputa dos dois clubes, que não possuem um estádio próprio. Informações de uma rádio mineira dão conta que o Atlético-MG teria firmado um acordo com o consórcio que administra o estádio, garantindo o direito de gerir o Independência pelos próximos 27 anos.

Leia também: Pierre diz que jogou no sacrifício na vitória do Atlético-MG

A informação é da Rádio Itatiaia e veio à tona durante uma premiação para os destaques do futebol mineiro em 2011. Segundo a rádio, o Atlético-MG teria direito a 45% do lucro da nova arena, assim como a empresa BWA, consórcio vencedor da licitação feita pelo governo. O América-MG, "antigo" administrador do estádio, ficaria com 5%, mesma porcentagem que teria direito o governo de Minas Gerais, que investiu na reconstrução do Independência

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, não quis se pronunciar sobre o assunto. "O Atlético não tem nada a dizer, se reserva ao direito de ter o seu momento", disse Kalil durante a premiação. O acordo estaria registrado em um cartório de Belo Horizonte e estaria sendo guardado a "sete chaves" pelas partes envolvidas.

O Independência deve voltar a ser a "casa" do futebol mineiro em breve. A reinauguração do estádio está prevista para meados de março, provavelmente, com um amistoso da seleção brasileira. O governo de Minas gastou aproximadamente R$ 130 milhões na reforma.

Apelido
A notícia sobre uma possível administração do Independência pelo Atlético-MG surge logo no dia em que o Cruzeiro lançou em seu site uma campanha para que a torcida desse um apelido para o estádio, que receberá as partidas da equipe celeste até o final do ano (quando o Mineirão deve estar pronto das reformas). O fato gerou diversas piadas e provocações nas redes sociais de ambas as torcidas.

Entre para a torcida virtual do Atlético-MG e comente o acordo pelo Independência

 

Leia tudo sobre: CruzeiroAtlético-MGIndependência

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG