Tamanho do texto

Além de Guilherme, Dorival Júnior não vai poder contar com Patric, Fillipe Soutto e Marquinhos Cambalhota

O Atlético-MG tem mais três desfalques para a partida deste domingo contra o Bahia . Além do atacante Guilherme que segue em recuperação de um estiramento na coxa , o departamento médico confirmou as ausências do lateral-direito Patric , com estiramento muscular, do volante Fillipe Soutto , com entorse no joelho direito, e do atacante Marquinhos Cambalhota , com estiramento na coxa direita.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Enquanto Patric e Marquinhos Cambalhota devem desfalcar o Atlético-MG por pelo menos seis rodadas, a situação de Fillipe Soutto é um pouco mais grave . O volante teve uma ruptura na parte posterior do menisco medial do joelho direito e vai passar por uma artroscopia. A previsão e volta do volante é entre quatro e seis semanas, o que pode deixar Fillipe Soutto fora por até dez partidas.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

Fillpe Soutto (colete vermelho) pode ser desfalque do Atlético-MG por até dez rodadas no Brasileiro
Flickr/Clube Atlético Mineiro
Fillpe Soutto (colete vermelho) pode ser desfalque do Atlético-MG por até dez rodadas no Brasileiro
“Ele conseguiu jogar os cinco minutos finais do primeiro tempo, o desconforto não estava atrapalhando. Lesão no menisco o joelho incha. Com o corpo mais frio a situação se tornou um pouco mais insuportável. Isso acontece, o jogador querer voltar para ajudar. O exame médico pouco minutos depois e não é possível diagnosticar, já que os jogador continua com o movimento normal. Como é uma decisão muito rápida, o médico se baseia na informação dada pelo jogador. Achamos assim que era melhor ele voltar. Quando voltou ele sentiu pequenos estalos e não teve confiança para continuar em campo”, disse o medico do Atlético, Rodrigo Lasmar, explicando a situação do retorno de Fillipe Soutto ao gramado.

A notícia boa ficou por conta da presença do atacante Guilherme no campo. Desfalque do Atlético-MG contra o São Paulo , ele ainda não trabalhou com bola, apenas correu. Entretanto, como ficou mais de dez dias no departamento médico, Guilherme não vai enfrentar o Bahia neste domingo. A expectativa é que o atacante esteja em campo contra o Atlético-GO , dia 19, na Arena do Jacaré.