Tamanho do texto

Clássico com a equipe americana vai ser apenas no próximo domingo, mas o jogo é assunto na Cidade do Galo

Com nove pontos e cinco gols de saldo, o Atlético-MG ocupa a terceira colocação do Campeonato Mineiro. No entanto, o time pode superar Cruzeiro e América-MG neste domingo, já que enfrenta o Guarani pela quarta rodada do Estadual. Apesar da maior rivalidade com o Cruzeiro, a preocupação atleticana neste momento é com o time americano.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Assim como o Atlético-MG, o América-MG é a outra equipe com 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas da competição. O Cruzeiro, por sua vez, está na frente do time alvinegro, mas tem uma partida a mais. Portanto, se vencer o Guarani neste domingo o Atlético-MG volta a ficar na frente dos rivais, mas pode ser passado pelo América-MG, que vai jogar apenas na quarta-feira, contra o Villa Nova.

Leia também: Atlético-MG enfrenta o Guarani para se tornar o líder do Estadual

Já a quinta rodada do Mineiro vai colocar frente a frente Atlético-MG e América-MG, um jogo que pode valer a liderança da competição. Assim, mesmo com o Guarani no caminho, o time americano já faz parte das preocupações dos atleticanos.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

“Essa briga está boa, saudável. Na semana que vem vai ser o jogo que pode ajudar a abrir três pontos. Mas, primeiro, temos que focar neste domingo para, depois, pensar no América”, disse o atacante André , que foi acompanhado pelo zagueiro Rafael Marques .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“A equipe deles tem muita qualidade, entra no Mineiro para lutar pelas primeiras colocações. Mas vejo o Atlético em um caminho muito bom”.