Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG pediu clássico no Ipatingão antes de sofrer goleada

Segundo diretoria atleticana, pedido da transferência do jogo com o América-MG para Ipatinga foi na terça

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Último jogo entre Atlético-MG e América-MG no Ipatingão foi no Mineiro do ano passado e terminou empatado em 2 a 2
Um dia depois da goleada sofrida pelo Atlético-MG para o Internacional dentro da Arena do Jacaré, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a mudança do clássico entre o time atleticano e o América-MG da Arena para o Ipatingão. Como o comunicado ocorreu um dia depois da segunda goleada consecutiva sofrida pela equipe de Dorival Júnior , se levantou a suspeita de uma alteração de estádio para fugir da pressão da torcida.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time

No entanto, o diretor de futebol do Atlético-MG , Eduardo Maluf, fez questão de esclarecer o assunto. De acordo com o dirigente atleticano, a mudança foi solicitada em 28 de junho, portanto dois dias antes da derrota para o Inter. “Efetuamos o pedido no dia 28 de junho. No mês de julho o frio é maior e o gramado da Arena do Jacaré fica mais castigado”, justificou Maluf, alegando que o clássico deve receber um grande público por ser no Vale do Aço.

“Isso coincidiu (momento ruim e jogo fora de Sete Lagoas), pois o pedido foi feito antes do jogo. E podemos sair de um lugar onde a paciência está pequena para ir a outro em que sempre somos bem recebidos. A torcida do Atlético em Ipatinga é muito grande. Isso já estava programado desde antes do jogo contra o Inter”.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

O retrospecto do Atlético-MG no Ipatinga é bastante positivo. Em 28 partidas disputadas no estádio, são 16 vitórias, oito empates e somente quatro derrotas. Porém o desempenho recente não tem sido muito bom. Se até 2008 o time atleticano ainda não havia perdido atuando por lá, desde então foram 11 partidas, com cinco triunfos, dois empates e quatro derrotas.

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011América-MG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG