Tamanho do texto

Clube mineiro já detém 20% do jogador que pode reforçar a equipe durante o Campeonato Brasileiro

Titular do Olímpia, do Paraguai, na Copa Libertadores, o volante Fabio Caballero é observado pelo Atlético-MG e pode reforçar o clube mineiro depois da participação da sua equipe na competição sul-americana. O Atlético-MG, aliás, já detém 20% dos direitos do jogador revelado pelo próprio Olímpia.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

A possível vinda de Caballero para a Cidade do Galo está ligada ao empréstimo do zagueiro Cáceres para o clube paraguaio. Depois de não ir bem com a camisa atleticana em 2010, o jogador acertou a rescisão de contrato, mas não foi assinada pois o Boca Juniors detinha 50% dos direitos de Cáceres.

Leia também: Presidente do Atlético-MG diz que tem R$ 12 milhões para reforços

Com isso, o Atlético-MG cedeu o zagueiro ao Olímpia e ainda arcou com parte dos salários do atleta, já que o clube paraguaio não tinha cacife para honrar os vencimentos de Cáceres, como explicou Eduardo Maluf, diretor de futebol do clube mineiro. Em compensação o Atlético-MG recebeu uma lista com seis jogadores da base do Olímpia, sendo que poderia escolher quatro e ter 20% dos direitos de cada um.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

“Esse jogador que esta se noticiando hoje é um dos que entrou na lista dos seis. Era da base naquela época e hoje se tornou um titular do Olímpia. Temos direito a escolher um percentual dele e de mais três jogadores da base. Não queria falar, porque queríamos esperar, pois podemos ter o interesse de ir lá para trazer o jogador e abrir mão dos outros”.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Mas para Caballero vestir a camisa do Atlético-MG, ele vai ser bastante observando pela diretoria e pela comissão técnica. Ele está confirmado para enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira, uma boa oportunidade para os atleticanos o conhecerem melhor.

“Vamos aguardar, esperar jogar e ver se temos interesse de continuar com percentual de mais jogadores, trazer um ou dois jogadores só. Isso que aconteceu é um troca em relação ao salário do Cáceres que ajudamos a pagar durante um ano”, completou Maluf, sem dar detalhes se Caballero pode ou não ser contratado. “Essa é a próxima etapa, que vamos ver e não vamos falar agora”.