Tamanho do texto

Último gol atleticano na equipe cearense foi do atacante Marinho e valeu o título da Segunda Divisão

Com 25 pontos e com a situação cada vez mais complicada no Brasileiro , o Atlético-MG precisa vencer o Ceará neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, pela 27ª rodada, para ter chance de deixar a zona do rebaixamento na rodada seguinte. Apesar de jogar diante de sua torcida, que tem comparecido em bom número e conta com um bom aproveitamento em Sete Lagoas no segundo turno, o time mineiro precisa quebrar um tabu de cinco anos.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Desde 2006, quando foi campeão da Série B, diante do Ceará, numa partida disputada no Estádio Castelão, que o Atlético-MG não faz gols na equipe cearense. No jogo que garantiu ao time atleticano o título da Segunda Divisão, o único tento anotado foi do atacante Marinho, logo nos primeiros minutos de jogo. O resultado da partida em Fortaleza sacramentou a conquista atleticana depois da difícil temporada na Série B.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

Os dois clubes voltaram a se enfrentar somente no ano passado, com a chegada do Ceará à elite do futebol brasileiro. No primeiro duelo, último jogo do Mineirão antes da reforma para a Copa do Mundo, os cearenses venceram por 1 a 0. Já no segundo turno, na partida que marcou o início da reação do Atlético-MG no Brasileiro do ano passado, um empate em 0 a 0, no Castelão.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

O último encontro foi em 6 de julho , no Estádio Presidente Vargas. Em uma das muitas partidas apáticas do Atlético-MG neste Brasileirão, o Ceará aproveitou e bateu a equipe de Dorival Júnior por 3 a 0. A goleada fez o então treinador atleticano balançar pela primeira vez, mas como o time atleticano venceu o América-MG na rodada seguinte, Dorival ganhou mais alguns dias no comando atleticano.

O jogo contra o Ceará é o primeiro da série de três que o Atlético-MG vai disputar na Arena do Jacaré, o que só aumenta a confiança dos atleticanos. “São jogos para a gente somar nove pontos, vencer em casa, melhorar na tabela de classificação, a equipe está arrumada, vem evoluindo, apesar de não estar tendo tanta eficácia na hora de fazer os gols”, disse o técnico Cuca, que também já prepara o time para os duelos com América-MG e Santos em Sete Lagoas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.