Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG não acredita que Coritiba facilite por conta do rival

Vitória do Atlético-MG nesta quinta-feira pode deixar o Atlético-PR muito próximo do rebaixamento

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Nos últimos cinco anos, o Coritiba esteve três deles na Série B. Se a última década não foi nada boa para o time alviverde do Paraná, a situação foi totalmente inversa para o rival Atlético-PR , que venceu o Brasileirão em 2001, foi vice em 2004 e vice da Libertadores em 2005. Já o Coritiba, além de ver o rival ter o estádio mais moderno do país, foi rebaixado duas vezes em cinco anos, uma no ano do centenário, e ainda fracassou em uma Série B, não conseguido o acesso no ano seguinte à primeira queda.

Veja também: Atlético-MG mantém distância para o Z-4. Veja a classificação atualizada

Mas tudo se inverteu em 2011. O Coritiba foi vice-campeão da Copa do Brasil e conseguiu 26 vitórias seguidas, recorde mundial reconhecido pelo Guinness Book . Se no Brasileirão o time não fez a campanha que os torcedores esperavam, o time ainda sonha com a Libertadores. É difícil, pois seria preciso vencer os quatro jogos que faltam e torcer contra muitos concorrentes. Mas o final do Brasileirão pode ser muito bom para o torcedor coxa-branca.

Leia também: Atlético-MG quer manter boa sequência em casa diante do Coritiba

Outrora exemplo para o futebol brasileiro, com time barato e competitivo, sem dívidas e com ótima estrutura (estádio próprio e CT digno de seleção brasileira ), o Atlético-PR caminha a passos largos para a Série B. A equipe rubro-negra passou 33 das 34 rodadas dentro da zona de rebaixamento . A única vez que esteve fora do Z-4 foi na 17ª rodada, mesmo assim apenas uma posição acima.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Coritiba tem 14% de chance de se classificar para a Copa Libertadores . Esse é um dos motivos apontados pelos jogadores do Atlético-MG ao serem questionados por uma possível entrega da equipe paranaense para prejudicar o rival.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

Futura Press
Por conhecerem bem o técnico Marcelo Oliveira, atleticanos não esperam que o Coritiba facilite
“Eu creio que não, pois eles estão brigando por uma vaga na Libertadores, estão próximos ali. Não creio que vão abaixar a guarda, no último jogo eles ganharam do Flamengo e estão muito empolgados. Não vão vir para cá para fazer corpo mole e prejudicar o Alético-PR”, disse o lateral-esquerdo Triguinho , que pertence ao Coritiba e está emprestado ao Atlético-MG.

Se Triguinho conhece bem os jogadores do Coritiba, o volante Fillipe Soutto conhece muito bem o técnico Marcelo Oliveira , com quem trabalhou na base do Atlético-MG. Por tudo que envolve o jogo, o volante não acredita em favorecimento do Coritiba para prejudicar o rival, embora diga que isso não seja impossível de acontecer.

“Não vou dizer que é impossível, porque nada é impossível. Mas é muito difícil de acontecer. Eu conheço o Marcelo e sei que é um cara de caráter, um treinador de respeito, que jamais vai influenciar os jogadores para que entrem em campo para perderem. Além disso o Coritiba sonha com a Libertadores de 2012 e vai vir para vencer, pois o Campeonato está acabando e eles também vão querer somar ”.

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011CoritibaAtlético-PR

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG