Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG marca oito gols em dois clássicos depois de 76 anos

Atlético-MG não conseguia marcar quatro gols em dois clássicos seguidos contra o Cruzeiro desde 1935

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

nullA vitória por 4 a 3 do Atlético-MG sobre o Cruzeiro entra para a história dos 90 anos do clássico mineiro. Apenas pela terceira vez que o Atlético-MG consegue marcar quatro gols por dois jogos seguidos diante do arquirrival, com os dois triunfos seguidos por 4 a 3.

Até o jogo desse sábado, a última vez que o Atlético-MG tinha feito quatro ou mais gols em dois clássicos seguidos foi em 1935. Na época o time atleticano venceu duas vezes por4 a 2.

A primeira vez que o Atlético-MG marcou quatro ou mais gols em jogos seguidas contra o rival foi em 1927, com os triunfos por 4 a 2 e 9 a 2. A segunda partida, aliás, é até hoje a maior goleada do clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro.

O triunfo sobre o rival ainda quebrou com dois tabus. O Atlético-MG volta a fazer uma dobradinha sobre o rival depois de quatro anos. Desde 2007 o Atlético-MG não sabia o que era vencer o rival por duas partidas consecutivas. Antes do triunfo desse sábado, o clube alvinegro tinha vencido o Cruzeiro pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, curiosamente também por 4 a 3.

A última dobradinha do Atlético-MG tinha sido no Estadual de 2007, quando o time comandado por Levir Culpi venceu o jogo pela primeira fase da competição e a primeira partida da final, por 3 a 1 e 4 a 0, respectivamente. A goleada na decisão do Mineiro, aliás, tinha sido a última vitória do Atlético-MG sobre o rival em jogos do Estadual.

Leia tudo sobre: Atlético-MGCruzeiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG