Em dois jogos como mandante, time atleticano não teve mais de dez mil pagantes. Melhor média é do Democrata

Definitivamente o público ainda não se empolgou com a edição 2012 do Campeonato Mineiro. O clássico de domingo entre Atlético-MG e América-MG não teve cinco mil pagantes. Até o momento a partida que teve mais torcedores no estádio foi o duelo entre Democrata-GV e Cruzeiro, com 8.650 pagantes . Diante desse cenário o Atlético-MG inicia nesta quarta-feira a venda de ingressos para o jogo de sábado, contra o Nacional, na Arena do Jacaré.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Mais uma vez o clube alvinegro vai cobrar R$ 20 pela entrada, assim como foi nas partidas contra o Boa Esporte e contra a Caldense. Com o preço praticado e a distância entre Belo Horizonte e Sete Lagoas, aproximadamente 70 km, o Atlético-MG tem apenas a segunda melhor média de público da competição, atrás do lanterna Democrata-GV.

Leia também: L. Donizete diz que Atlético-MG pode bater recorde do Coritiba

Cadeiras vazias (ao fundo) marcam os jogos do Campeonato Mineiro em 2012
Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Cadeiras vazias (ao fundo) marcam os jogos do Campeonato Mineiro em 2012
Em duas partidas como mandante o clube alvinegro levou 8.171 torcedores ao estádio, com uma média de 4.086 por jogo. O total arrecado pelo Atlético-MG foi de R$ 137.300,00. Já a equipe de Governador Valadares é a única na competição que passou da casa dos dez mil pagantes no total. Em três jogos no Mamudão foram 14.234 torcedores, com média de 4.744 por jogo.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

O baixo do público do Atlético-MG nos jogos como mandante tem sido uma surpresa para os jogadores, especialmente para os que chegaram ao clube nesta temporada. É o caso do volante Leandro Donizete , que não entende o motivo para o estádio não estar lotado.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“É difícil falar, time grande vai jogar no interior e normalmente o estádio está cheio e ninguém comparece. Não sei o valor do ingresso, não sei se é caro aqui. Mas vamos torcer para vê se melhora, mas independentemente de estar cheio ou não, temos de estar preparados para jogar”.

Apesar da baixa média de público, o Atlético-MG apresenta números superiores aos rivais da capital. Em comparação com o Cruzeiro o time atleticano levou menos torcedores, mas tem uma partida a menos como mandante. Por outro lado, a média celeste é apenas 3.282 pagantes por jogo. A diferença é ainda maior para o América-MG , que em três partidas na Arena do Jacaré tem média de 1.587, considerando o clássico com o próprio Atlético-MG, já que o time americano foi o madante.

Veja os locais e horários de venda dos ingressos para Atlético x Nacional :
Belo Horizonte
10h às 20h – Sede de Lourdes
10h às 17h – Labareda, Class Club Sion e Class Club Buritis

Sete Lagoas
10h às 20h – Posto Santa Helena – Praça da Estação
10h às 17h – Posto Santa Helena – Canaã

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.