Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG manda Nikão para o Bahia como retaliação ao Vitória

Clube desejava contratar Elkeson, que foi para o Botafogo, por isso mandou Nikão para o arquirrival

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Futura Press
O atacante Nikão comemora gol pelo Vitória
O fato de Nikão trocar o Vitória pelo Bahia causou polêmica em Salvador . O jogador, que pertence ao Atlético-MG, foi destaque da equipe rubro-negra no campeonato baiano, mas vai disputar o Campeonato Brasileiro pelo maior rival.

O fato é que a mudança de equipe, orquestrada pelos dirigentes do Atlético-MG, ocorreu por conta da ida do meia Elkeson para o Botafogo . O jogador estava nos planos do Atlético-MG , que segundo o diretor de futebol Eduardo Maluf, tinha prioridade na compra do atleta.

“O Vitória e o Atlético-MG tinham uma boa relação desde o ano passado, quando emprestamos jogadores para eles, como o meia Renan Oliveira. Mas uma parceria deve ter duas mãos, e não apenas uma. Tínhamos interesse em três jogadores deles (o volante Uélinton, o lateral-direito Nino Paraíba e o meia Elkeson), mas o Vitória não liberou nenhum. O presidente (Alexi Portela, do Vitória) nos garantiu que a prioridade na compra do Elkeson era nossa. Porém nem fomos consultados”, disse Eduardo Maluf, em entrevista à rádio "98 FM".

Sobre o fato de tirar o jogador do Vitória durante a temporada e o colocá-lo no Bahia, o dirigente atleticano explicou que havia uma cláusula no contrato que dava esse direito ao Atlético-MG. “Pelo contrato, o Nikão poderia ser chamado de volta a qualquer momento. Foi o que fizemos e depois o emprestamos ao Bahia”, comentou Eduardo Maluf.

Outro empréstimo
Agora o Atlético-MG espera encontrar um clube para colocar o atacante Ricardo Bueno. O jogador não faz mais partes dos planos do técnico Dorival Júnior e nem sequer treina com o grupo.

Enquanto os jogadores faziam um treino recreativo no campo 4 da Cidade do Galo, Ricardo Bueno corria sozinho no campo 1. Segundo o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, o clube tem quatro propostas pelo jogador e a decisão deve ser tomada na próxima semana.

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011BahiaVitória

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG