Idea do clube alvinegro é dar experiência aos seus jovens jogadores, assim como foi com o meia Bernard

Pelo segundo ano consecutivo um time B do Atlético-MG vai representar o Democrata, de Sete Lagoas, na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, equivalente à Terceira Divisão. Dos 22 jogadores que vão representar o time de Sete Lagoas na competição, 21 são das categorias de base do Atlético-MG, além da comissão técnica, que vai ser comandada por Rogério Micale, que é também o treinador do time sub-20 do clube alvinegro.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

A parceria entre Atlético-MG e Democrata-SL foi assinada ano passado, mas o time não teve sucesso na competição. A expectativa era de voltar ao Módulo 2 do Mineiro (Segunda Divisão), mas o time caiu no hexagonal final da Segundona, na quarta colocação, com 13 pontos, seis atrás da Patrocinense e do Nacional, que subiram.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

Meia Diney foi titular nas duas partidas contra o Santa Fé, da Colômbia, pela Sul-Americana do ano passado. São únicas partidas dele como profissional
Flickr/Clube Atlético Mineiro
Meia Diney foi titular nas duas partidas contra o Santa Fé, da Colômbia, pela Sul-Americana do ano passado. São únicas partidas dele como profissional
Se o time da temporada passada não conseguiu subir, pelo menos revelou o jovem meia Bernard . O jogador de 18 anos foi destaque do Democrata-SL e faz parte do grupo do Atlético-MG nesta temporada. Ele já participou de seis partidas e está relacionado para o jogo contra o Ceará . Entre os jogadores que vão defender o clube de Sete Lagoas em 2011, alguns já passaram pela equipe principal, como o goleiro Paulo Victor, o zagueiro Sidimar , o meia Diney e o atacante Wescley .

Além de ceder jogadores e comissão técnica, todos os custos são bancados pelo Atlético-MG. Até mesmo o uniforme é confeccionado pela mesma empresa que faz as camisas do time da capital. A Segundona vai começar em agosto e o primeiro jogo do Democrata é fora de casa, contra o União Luziense, em Santa Luzia, dia 6.

Veja todos os jogadores cedidos pelo Atlético-MG ao Democrata-SL
Goleiros:
Daniel Mendes, João Vitor Rapatão, Lucas Pereira e Paulo Vitor
Laterais: Luis Gustavo e Wanderson Henrique
Zagueiros: Diego Junio, Guilherme Alves, Jemerson de Jesus e Sidimar Fernando
Volantes: Cácio De Souza, Café e Paulo Roberto Alves
Meias: Diney e Luan Gava
Atacantes: Augusto, Felipe Augusto, Manoel Segundo, Marion Fernandes, Rafael Souza e Wescley Gomes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.