Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-MG lembra-se do Grêmio Prudente para evitar novo vexame

Ano passado o time alvinegro caiu na segunda fase da Copa do Brasil para equipe rebaixada no Paulista

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Em 2011 o Grêmio Prudente eliminou o Atlético-MG com vitória por 2 a 1 e empate sem gols
Preparado para iniciar o duelo com o Penarol-AM pela segunda fase da Copa do Brasil , o Atlético-MG lembra dos confrontos do ano passado contra o Grêmio Prudente , também pela segunda fase e que custaram a eliminação do time alvinegro . Apesar de jogar contra o então lanterna do Campeonato Paulista, e que foi rebaixado, o Atlético-MG conseguiu não vencer nenhum jogo e foi eliminado.

Veja também: Confira todos os confrontos da segunda fase da Copa do Brasil

Para não repetir o vexame do ano passado, o meia Bernard faz que questão de lembrar como foram os jogos. Apesar de não ter entrado em campo em nenhum deles, o jovem atleticano já fazia parte do elenco alvinegro naquela altura.

Leia também: Novo titular do Atlético-MG, Giovanni diz que chegou a sua vez

“Vale recordar, mas é um momento diferente que a gente está vivendo. Ano passado era um grupo com uma turbulência dentro, a gente sabia do estava rolando. Era desde o começo do ano e foi até o penúltimo jogo, contra o Botafogo. Então é um momento diferente, estamos vivendo uma sequência de vitórias importantes. É bom recordar, mas espero não viver aquilo de novo. Não estava jogando, mas vivi aquele momento e não quero de novo. Quero clima de felicidade. É trabalhar bem, trabalhar com traquilidade para ir se aproximando das finais da Copa do Brasil”.

Desde que a Copa do Brasil passou a ser disputada por 64 times, em 1999, somente quatro vezes o Atlético-MG não conseguiu ir além da segunda fase. Logo no primeiro ano o time alvinegro caiu diante do Bahia , derrotado dentro do Mineirão. As outras eliminações na segunda fase foram para o Goiás (2001), Santo André (2004) e Grêmio Prudente (2011).

Leia tudo sobre: Atlético-MGCopa do Brasil 2012Penarol-AMBarueri

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG