Tamanho do texto

Time ainda não confirmou os valores, mas deve ter que pagar metade do valor do atacante ex-Dínamo de Kiev

A diretoria do Atlético-MG ainda não confirmou de forma oficial, mas estima-se que o atacante Guilherme , contratado do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, cutou R$ 14,2 milhões. O Atlético-MG vai pagar 50% deste valor, enquanto outras duas empresas parceiras da equipe mineira vão arcar com o pagamento do restante.

A expectativa é de que Guilherme chegue ainda nesta semana para fazer os exames médicos e assinar contrato por quatro temporadas. O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, que estava na Ucrânia, deve retornar ainda nesta terça-feira e pode anunciar mais alguma contratação.

O novo reforço surgiu com destaque atuando pelo Cruzeiro , em 2009, e acabou negociado com o Dínamo de Kiev por cinco milhões de euros, mais os direitos do atacante Kléber , que foram cedidos ao Cruzeiro. No leste europeu, Guilherme não conseguiu repetir as boas atuações do futebol brasileiro e acabou sendo emprestado ao CSKA, da Rússia.

O Atlético-MG não poderá utilizar o jogador na disputa do Campeonato Mineiro porque as inscrições já estão encerradas. Dessa forma, no primeiro semestre, o atacante só poderá ajudar sua nova equipe na Copa do Brasil e, na sequência da temporada, terá o Brasileirão e a Sul-Americana.